quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

CIRE foi fundado há 40 anos

Faz hoje (dia 10) 40 anos que foi fundado o CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar, apesar de as suas atividades terem começado alguns meses antes.
A 1 de outubro de 1975 20 crianças foram as primeiras utentes do então chamado Centro Infantil de Recuperação de Tomar, que nessa altura funcionava numa habitação situada na rua de Coimbra.
A 10 de fevereiro de 1976 o CIRE foi legalizado por escritura pública. Desde então para cá a instituição tem aumentado o seu número de utentes e de valências.
A missão geral do CIRE “consiste em promover a inclusão, integração e reabilitação social e profissional das pessoas com deficiências ou incapacidade e ainda serviços de carácter social para as famílias e crianças, através de medidas específicas e serviços especializados”. Hoje em dia dá apoio mais de 300 utentes nas diversas valências.
Para assinalar o seu 40.° aniversário, o CIRE vai hoje prestar homenagem aos seis fundadores: Pires Marques, António Carvalho, Jacinto Oliveira, José Gaio (ourives), Domingos Canário e Adriano Marques, estes dois últimos já falecidos.
Outra atividade anunciada para hoje é a apresentação da mascote do CIRE concebida por alunos do Instituto Politécnico de Tomar.
No dia 20 decorre no pavilhão municipal uma feira de artesanato com a participação de outras instituições do distrito.
Estão previstas outras atividades ao longo do ano para assinalar os 40 anos do CIRE.

Site do CIRE

Página do CIRE no facebook

Blogue do CIRE


Sem comentários:

Enviar um comentário