terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Posto dos CTT na junta vai fechar

Pode dizer-se que a última sessão da assembleia de freguesia de Tomar, realizada nesta segunda feira, dia 14, foi madrasta para o presidente, Augusto Barros. Além de ver chumbado o orçamento para 2016, a maioria dos eleitos aprovou o fim do serviço de correios que funciona no edifício da sede da antiga junta de freguesia de Santa Maria dos Olivais (na foto).
O posto dos CTT vai encerrar por decisão da assembleia de freguesia que aprovou (7 a favor e 5 contra) uma iniciativa dos Independentes (ver documento em baixo) a propor a «anulação do contrato de prestação de serviços com os CTT, com efeitos imediatos».
Em causa, alegam os eleitos dos Independentes, está o não cumprimento da lei por parte de Augusto Barros, assim como o desrespeito para com a assembleia. José Pedro Vasconcelos, presidente da mesa, fez mesmo questão de recordar que se envolveu pessoalmente na viabilização da instalação do posto, alterando o seu voto, mas que «mesmo essa manifestação de boa vontade foi ignorada».
Esta moção foi aprovada com 7 votos a favor (PSD e Independentes) e cinco contra (PS). O eleito da CDU não participou na votação por ser funcionário dos CTT (informação corrigida)


5 comentários:

  1. Apesar de não estar formalmente cumprida a Lei, acho esta proposta atentadora do interesse público. Mais uma vez os políticos a não olharem aos interesses da população
    Manda o interesse público que haja um posto dos correios na zona da cidade onde a actual estava inserida.
    Cabe ao Sr. Presidente da Junta encetar todos os esforços para no mais curto prazo resolver este imbróglio jurídico.
    Cabe também à oposição ser mais proactiva na resolução dos problemas e deixar de ser o bota abaixo do costume...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas então, por o que me apercebi deste imbróglio, a Junta de Freguesia estava a pagar uma funcionária (pelo menos) aos privados CTT.
      Graças à maldita crise, o BES, CGD, BPI, etc, tiveram que fechar balcões resumindo-se a um só. Mas os CTT já podem pedir à Junta que se instale no seu edifício e que esta pague luz, papéis, impressoras, ordenado de funcionário e afins?
      Então, sendo assim, depois dos CTT saírem e como também está em crise, talvez seja o BANIF, ou outra empresa, a pedir para a Junta os "ajudar".
      Era o que mais faltava...

      Eliminar
    2. É evidente que os Correios terão de pagar as despesas de Luz, agua e também um funcionario(a) para fazer o serviço.
      As funcionárias da Junta não têm que andar a fazer o serviço dos outros....

      Eliminar
    3. Ai não?! Parece estar dentro do assunto. Talvez até saiba mais do que os próprios Independentes que, por o que afirmam, estão há meses à espera de ver contas.
      Não deve ser um "Anónimo" qualquer...

      Eliminar
  2. Caro anónimo: Não querendo fazer o papel de advogado dos independentes e psd, porque razão o augusto não apresentou cópia do contrato celebrado entre a junta e os ctt? Afinal o pedido já foi feito há mais de 9 meses...

    ResponderEliminar