Segundo o último balanço social, referente a 2014, o Instituto Politécnico de Tomar tem 211 professores, dos quais 113 com contrato por tempo indeterminado e 98 com contrato a termo certo.
No IPT trabalham ainda 37 técnicos superiores, 59 técnicos administrativos, nível intermédio e pessoal administrativo, 25 assistentes operacionais, operários ou auxiliares e oito informáticos.
Entre os professores, 69 têm o doutoramento, 69 têm o mestrado, 70 têm licenciatura, dois têm bacharelato e um tem o 12.° ano ou equivalente.
No site do IPT não existe informação quanto ao número de alunos.
Também quanto à gestão do IPT não são divulgados os planos, orçamentos, contas, nem os relatórios de atividades. No site estão apenas disponíveis os estatutos, o plano estratégico e alguma publicitação institucional nomeadamente o processo de eleição do presidente e contratos com professores.
Um bom exemplo de transparência está no Politécnico de Leiria que no seu site apresenta documentos como plano estratégico, plano de atividades, relatório de atividades, contas consolidadas, manual de controlo interno, quadro de avaliação e responsabilização, plano de gestão de riscos e dados sobre a empregabilidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário