quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Mais uma família cigana vai ser realojada no bairro 1.º de Maio

No Flecheiro moram cerca de 250 pessoas de etnia cigana
Outra família cigana vai ser realojada no bairro 1.º de Maio em Tomar, revelou o vereador Hugo Cristóvão ao jornal Cidade de Tomar.
Entrevistado a propósito do polémico realojamento de uma primeira família cigana no bairro, marcado por vandalismo, tiros e muita tensão, Hugo Cristóvão adiantou que o próximo realojamento será numa casa de outra rua do bairro.
O autarca referiu que estas famílias conseguiram as suas novas casas de uma forma legítima, através do concurso de habitação social que a câmara promoveu.
Explicou que a primeira família é constituída pelo casal e dois filhos menores, sendo que pai e mãe trabalham. “Estão a tentar mudar de vida e não querem criar problemas”, reforçou.
Acrescentou que, apesar de haver alguns protestos pelo realojamento da família cigana no bairro, “outros moradores até se mostraram solidários com a família”.
Quanto ao processo de mudança do Flecheiro para o bairro, Hugo Cristóvão garantiu que a barraca atualmente ocupada pela família vai ser demolida e o número de polícia vai ser extinto para evitar nova ocupação.


Sem comentários:

Enviar um comentário