domingo, 20 de setembro de 2015

Queda de ultraleve em Tomar provoca dois mortos

É o segundo acidente mortal este ano na pista de Valdonas em Tomar. Na manhã deste domingo, dia 20, pouco depois das 10 horas, um ultraleve caiu provocando a morte aos dois ocupantes, um adulto com cerca de 40 anos e um jovem.
Um trágico acidente que mancha de negro o 13.° Encontro dos Templários que estava a decorrer neste domingo no campo de voo de Valdonas numa iniciativa da ATAUL – Associação Tomarense de Aviação Ultraligeira.
Os corpos das duas vítimas, ambos do sexo masculino, foram retirados pelos bombeiros e transportados para os serviços de Medicina Legal do hospital de Tomar.
Recorde-se que a 3 de janeiro deste ano ocorreu outro acidente de aviação na pista de Valdonas que provocou um morto (José Borga) e um ferido grave (Nuno Castanheiro).
Quanto às causas do acidente de hoje, estão a ser investigadas pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves.
Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à agência Lusa que os bombeiros foram alertados às 10h22 para o acidente. Deslocaram-se para o local três ambulâncias, uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e uma viatura de desencarceramento dos bombeiros municipais de Tomar.

Sem comentários:

Enviar um comentário