sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Perseguição mortal em julgamento

Está marcado para dia 14 de setembro, segunda feira, no tribunal de Santarém o julgamento de André Pascoal, morador no Flecheiro acusado de ter responsabilidades na morte de dois jovens de Tomar num despiste há quatro anos em Valdonas.
Na madrugada de 4 de setembro de 2011 Cristiano Lopes de 20 anos e Carlos Andrade de 19, perderam a vida quando o carro em que seguiam embateu violentamente num muro. Os dois jovens vinham da festa da Serra e estavam a ser perseguidos por outra viatura conduzida pelo único arguido.
Um terceiro jovem seguia na viatura que se despistou. João Pedro Paulino ficou gravemente ferido mas sobreviveu após meses de internamento hospitalar.
No processo judicial intervêm também os pais de Carlos Andrade como ofendidos. O Centro Hospitalar do Médio Tejo e João Pedro Paulino são demandantes. Demandado é a Companhia de Seguros Lusitânia e o perito é João de Oliveira.
Três juízes (tribunal coletivo) vão julgar este caso a partir das 9.30 horas. Em que medida é que o despiste mortal foi provocado pela perseguição é a principal questão que o tribunal vai tentar esclarecer.
No ano passado o julgamento chegou a estar marcado para o tribunal de Tomar mas o processo passou para o tribunal de Santarém na sequência do novo mapa judiciário.

9 comentários:

  1. Que se apure toda a verdade e se faça justiça

    ResponderEliminar
  2. Que o cigano vá preso, merece.

    ResponderEliminar
  3. Que Justiça seja feita por a morte do meu primo Cristiano e seu amigo Carlos e por os ferimentos do João...Que esse Pascoal já não possa andar a passear por as ruas de Tomar e rir se na cara das nossas famílias....Senhores Juízes não sejam como muitos da Autoridade e não tenham medo dos Ciganos

    ResponderEliminar
  4. Que Justiça seja feita por a morte do meu primo Cristiano e seu amigo Carlos e por os ferimentos do João...Que esse Pascoal já não possa andar a passear por as ruas de Tomar e rir se na cara das nossas famílias....Senhores Juízes não sejam como muitos da Autoridade e não tenham medo dos Ciganos

    ResponderEliminar
  5. Não lhe vai acontecer nada demais. Esse fdp anda aí pelas ruas. Nem em prisão preventiva ficou. De certeza que a presidente da camara ainda lhe arranja é emprego e casa. Gente como ele há muitos por Tomar.

    ResponderEliminar
  6. Ninguem sabe pelos vistos...

    ResponderEliminar
  7. O julgamento foi adiado para outubro. Estão marcadas audiências para os dias 14 e 16.

    ResponderEliminar
  8. Não se esqueçam que como testemunhas de defesa será a PSP e a GNR de Tomar...

    ResponderEliminar