A reunião pretende também informar sobre o ponto de situação e trabalhos em curso naquele Aproveitamento Hidroagrícola, no âmbito do Novo Quadro Comunitário de Apoio (PDR 2020).
A Junta de Agricultores da Ribeira da Lousã foi formalmente constituída por escritura pública de 31 de dezembro de 1997 e encontra-se inativa por dissolução informal / não funcionamento dos corpos sociais, pretendendo-se agora eleger novos elementos, a fim de retomar a sua atividade.
Durante o período de suspensão, a assistência técnica ao regadio e aos beneficiários do Aproveitamento Hidroagrícola do Carril, foi garantida pela Direção Regional de Agricultura e Pescas, cumprindo agora dar continuidade ao seu funcionamento através da eleição da Junta, de modo a assegurar a transferência da gestão, exploração e conservação do regadio para os próprios interessados.
Dada a importância do assunto, a Direção Regional de Agricultura apela à participação dos beneficiários os quais deverão, se possível, para além dos documentos de identificação pessoal, fazerem-se acompanhar de documentos que comprovem a titularidade das parcelas agrícolas, tais como, cadernetas prediais, contratos de arrendamento, etc.).
O edital sobre o Aproveitamento Hidroagrícola do Carril pode ser lido aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário