domingo, 2 de agosto de 2015

Tomarense desaparecido desde sábado na serra de Aire e Candeeiros

Um tomarense praticante de “geocaching” está desaparecido desde as 15 horas de sábado, dia 1, na serra de Aire e Candeeiros. Trata-se de José Andrade 'Crisóstomo', de 62 anos, professor de educação física reformado da escola Santa Maria do Olival, em Tomar.
Segundo a GNR, o alerta foi dado pela mulher do “geocacher”, que estranhou a demora do marido ao deslocar-se para procurar um determinado ponto, numa mata junto ao IC2.
A agência Lusa, citando o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, refere que as buscas estão a ser conduzidas pela GNR com o apoio de elementos do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), bem como das corporações de bombeiros de Porto de Mós e de Alcobaça, encontrando-se 14 homens no terreno. Vários geocachers juntaram-se nas operações de busca até ao momento sem resultados.
O terreno onde o tomarense desapareceu apresenta alguns perigos, designadamente, o elevado declive e os algares. Não é aconselhável andar na zona sem ser acompanhado como fazia José Andrade.
O “geocaching” é uma atividade desportiva em que se usa um GPS para procurar 'caixas' escondidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário