Foram retomadas esta segunda-feira pelas 8 horas as buscas para encontrar José Andrade, professor reformado de Tomar, que desapareceu de sábado à tarde na serra de Aire e Candeeiros, quando praticava “geocaching”.
À agência Lusa uma fonte do Comando Territorial de Leiria da GNR explicou que “as buscas foram retomadas com cerca de 30 operacionais, da GNR, bombeiros, Proteção Civil e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas".
O posto de comando está instalado junto ao itinerário complementar 2, ao quilómetro 97,900 sentido sul-norte, em Ataíja de Cima, concelho de Alcobaça, onde se concentra a organização das buscas.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, Mário Cerol, adiantou à agência Lusa que "a densidade do mato e o declive do terreno são as maiores dificuldades" dos operacionais para encontrar o homem desaparecido.
José Andrade tem 62 anos e é professor reformado. Lecionou Educação Física na escola Santa Maria do Olival, em Tomar. Durante vários anos esteve ligado ao aeromodelismo.
Foi a sua mulher que alertou as autoridades no sábado às 15 horas quando estranhou a demora do marido a regressar ao ponto de encontro que tinham combinado.
O "geocaching" é um jogo tipo 'caça ao tesouro' realizado ao ar livre em que, através do GPS, procura-se localizar “caches” em locais normalmente de difícil acesso.
Para quem se queira deslocar ao local de desaparecimento do Crisóstomo! - acesso para o trilho, no ic2 n39 32.900 w8 52.612
ResponderEliminarpk n39.32.591 w 8 52.984. Não subam mesmo até ao parque que o acesso está complicado por causa da passagem dos jipes dos bombeiros e gnr ontem!
Marina Carmo (facebook)
Se for alguém para a zona com rádios, os geocachers que estão no local estão no canal 6.
ResponderEliminarMarina Carmo (facebook)
O corpo já foi encontrado hoje às 13,30 h.
ResponderEliminarhttp://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=563485
ResponderEliminar