sexta-feira, 24 de julho de 2015

Saiba quem é o novo padre de Paialvo

O padre António José Barreleiro, que durante vários anos esteve na paróquia de Assentiz (Torres Novas), vai assumir no início de setembro a Paróquia de Paialvo.
O padre António José Ribeirinha Barreleiro é natural da freguesia e concelho de São João da Pesqueira, diocese de Lamego e distrito de Viseu. Ali bem perto do Rio Douro nasceu a 7 de Janeiro de 1958. Foi ordenado sacerdote a 18 de Agosto de 1990 em Angola, numa paróquia – missão do interior chamada Waku-Kungo, antigo Colonato da Cela – Santa Comba.em Angola. Pertence à Ordem de S. Domingos (Dominicanos).
Trabalhou como Vigário Paroquial na Paróquia-Missão de Nossa Senhora da Assunção de Waku-Kungo. Passou algum tempo, na paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Luanda, onde trabalhou com um filho da Paróquia de Assentiz (Fr. José João Prucha). Desde 1994, ocasião em que terminou a Licenciatura em Direito Canónico na Universidade de Salamanca – Espanha, que começou a desenvolver um trabalho como Juiz, nos Tribunais Eclesiásticos do Patriarcado de Lisboa e da Diocese de Leiria-Fátima, nas áreas das declarações de nulidade matrimonial e chegou a fazer parte nas Causas de Beatificação e Canonização, entre os quais, o Cónego Manuel Nunes Formigão, o grande homem de Fátima.
A 22 de setembro de 2002 entrou na paróquia de Assentiz, onde esteve até 2014. Desde há um ano que está em missão em São Tomé e Príncipe.
Agora, vai assumir a partir de setembro, a paróquia de Paialvo, no concelho de Tomar.
A freguesia de Paialvo é constituída por treze lugares: Bexiga, Carrascal, Carrazede, Casal Barreleiro, Charneca da Peralva, Curvaceiras, Delongo, Fontainhas, Mouchões, Paialvo, Peralva, Soudos e Vila Nova.
Texto e foto de João Filipe publicados no facebook

As mudanças dos padres na diocese de Santarém

1 comentário:

  1. Sr barraleiro,
    Mei nome e Maria de Fatima Ferronha
    E gostaria de saver o Meu passado uma vez que Fui adotada.seria com muito gosto de pudesse ajudar a encontrar a minha mae de sangue.o meu email e mariaferronha@gmail.com este assunto e muito importante para mum e a minha outra Irma de Sangue.perdoe me a minha intrusao.se ler esta mensagem agradecia reposts .
    Maria Ferronha.

    ResponderEliminar