quarta-feira, 1 de abril de 2015

Quem se lembra destas bombas de gasolina?

As fotos foram publicadas na página OLD PORTUGAL do Facebook e partilhadas por Rui Ferreira no grupo Tomar.
São imagens que mostram bombas de gasolina em Tomar em meados do século passado.
Em relação à primeira foto (a cores), datada dos anos 60, não há dúvidas de que se trata das antigas bombas da Mobil na av. D. Nuno Álvares Pereira onde atualmente funcionam as bombas da Cepsa.
Quanto à segunda foto (a preto e branco e datada dos anos 50-60) não há certezas quanto à sua localização. Há quem diga que se situavam em Carvalhos de Figueiredo, outros apontam para a zona do Pintado (EN110). Aceitam-se mais opiniões…

4 comentários:

  1. A segunda foto é quase de certeza Carvalhos de Figueiredo, onde hoje estão as bombas da Galp.

    ResponderEliminar
  2. Não pode ser Carvalhos de Figueiredo, além da data não corresponder ficam junto à Nacional 110 e estas parece que estão junto a uma estrada ainda em terra batida. Já nesta altura era uma estrada muito movimentada e não me lembro de terem feito um desvio para construção das bombas.

    ResponderEliminar
  3. Empresa .Costa & Irmão Lda.
    Cujos os Proprietários
    Eram o meu Avô,Tio e o meu Pai.

    ResponderEliminar
  4. António Costa mas eram em Carvalhos Figueiredo? Em que ano foram construidas? Eu morava em c.f. e não me parece essa estrada. Conhecia a zona pq tinha amigos que moravam por detrás das bombas.

    ResponderEliminar