domingo, 29 de março de 2015

Festival de Tunas de Tomar já tem cartaz

Foram apresentados esta semana o cartaz e o programa do XIV Templário - Festival Internacional de Tunas de Tomar a realizar no dia 18 de abril numa iniciativa da Tuna Templária do Instituto Politécnico de Tomar. Este ano o tema principal do festival é a Festa dos Tabuleiros.
A animação começa no dia 17 com um arraial popular na Praça da República.
No dia seguinte, o desfile "Pasacalles" das tunas pelo centro histórico da cidade começa às 15 horas seguindo-se uma “serenata monumental para as donzelas” na Praça da República.
A partir das 21 horas acontece o festival no Cine-Teatro. A abrir atua Eduardo Espinho, músico que passou pela Tuna Universitária de Beja, e que agora integra vários projetos a solo e não só, como sejam "Os Adiafa", "Acústico" (solo), "Impossibly Funky", "Os Espinhos" ou "Tertúlia da Viola". Recentemente colaborou com o António Zambujo nos espetáculos dos Coliseus de Lisboa e Porto.
As tunas a concurso são: Desertuna - Tuna Académica da Universidade de Beira Interior, Hinoportuna- Tuna académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, anTUNiA - Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e Tuna Universitaria UNED de Ponferrada (Espanha).
Extraconcurso atua a tuna anfitriã.
A apresentação está a cargo do ventríloquo José Freixo e "Donaltim".
Os bilhetes custam de 5 a 8 euros para estudantes e maiores de 65 anos, e de 6 a 10 euros para não estudantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário