O fim de semana de 9 e 10 de março de 2013 ficou manchado de negro em Tomar. Com poucas horas de diferença aconteceram dois crimes com vítimas mortais.
Aos 30 anos, Artur Sousa morador em Assamassa, freguesia de Casais, Tomar, foi esfaqueado na noite de 8 para 9 de março de 2013 no centro histórico de Tomar acabando por morrer no dia seguinte no hospital de Abrantes. A negligência dos bombeiros e do hospital, que trataram o caso como sendo coma alcoólico, fez com que a facada fosse detetada tarde demais. O autor do crime, José António Alcobia, conhecido por Nana, foi condenado a 14 anos de prisão e a pagar uma indemnização de 135 mil euros, mais os respetivos juros, aos pais de Artur Sousa.
Na noite de 9 para 10 de março de 2013 um caso de violência doméstica em Pelinos, Olalhas, terminou de forma trágica. Vasco Rosa, pedreiro de 29 anos, matou de forma violenta e perversa a sua companheira, Carina Fernandes, de 25 anos.
O tribunal de Tomar condenou o homicida a 18 anos de prisão e a pagar uma indemnização à família da vítima no montante de 125 mil euros.
Em memória das duas vítimas registamos a passagem dos dois anos destes trágicos acontecimentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário