Em junho do ano passado a Câmara de Tomar anunciou um investimento de 9 milhões e 800 mil euros numa fábrica de produção de álcool etílico através da empresa indiana Aaditya Internacional. O vice-presidente Rui Serrano garantiu que a empresa ia criar 26 postos de trabalho mas não divulgou a localização da fábrica.
Desde então nunca mais se ouviu falar neste investimento. Por isso os vereadores do PSD apresentaram um requerimento para se saber qual o ponto da situação do projeto que, pelo menos até agora, não passou de uma promessa.
Outro investimento que parece ter ficado pelo caminho foi o da Lusiaves. Esta empresa pretendia duplicar os três pavilhões que possui na Asseiceira, junto à A13, num investimento que rondaria os 5 milhões de euros e que iria criar cerca de 20 postos de trabalho.
Em março do ano passado a Câmara de Tomar aprovou a suspensão parcial do Plano Diretor Municipal (PDM) para viabilizar o projeto mas até agora tudo continua na estaca zero.
Março de 2014
Câmara de Tomar suspende PDM para viabilizar investimento
Junho de 2014
Empresa indiana instala destilaria em Tomar
Mais do que esses 46 possíveis postos de trabalho, têm sido destruídos em empresas que são obrigadas a fechar, ou que se mudam porque Tomar só é convidativa para o Turista, porque a este não pode ser exigidos extras.
ResponderEliminarLol... andam a contar os ovos 'as galinhas antes delas os porem... k desesperados.
ResponderEliminar