sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Eleições na ACITOFEBA com duas listas

Duas listas vão disputar as eleições para os corpos gerentes da ACITOFEBA – Associação de Comerciantes marcadas para dia 25, quarta feira. Esta é a segunda convocatória dos sócios uma vez que na primeira assembleia eleitoral, realizada dia 30 de janeiro, não se apresentou qualquer lista a sufrágio.
Vários empresários descontentes com a “inércia” da ACITOFEBA juntaram-se e vão apresentar uma lista alternativa. Dela fazem parte alguns sócios que se afastaram da ACITOFEBA mas que agora regressam para poderem participar na mudança.
Da nova lista fazem parte, entre outros empresários, Sónia Pais (Hostel 2300 Thomar), Pedro Oliveira (Casa das Ratas), Alexandra Vasconcelos (café Paraíso) e Cristina Vital (Perfil). Esta equipa tem recebido mensagens de incentivo de outros comerciantes que prometem voltar a ser sócios da ACITOFEBA se houver mudança.
A lista de continuidade é liderada pelo atual presidente, Francisco Faria, que já vai no seu terceiro mandato. A equipa mantém-se à exceção do tesoureiro, Alberto Godinho, a quem os restantes dirigentes acusam de deslealdade e falta de transparência, segundo o jornal O Templário. Isto porque os restantes membros da direção não sabiam que Alberto Godinho recebia o valor do ordenado mínimo nacional (485 euros) por representar a ACITOFEBA nas reuniões da gerência da Escola Profissional de Tomar.
A atravessar uma fase crítica, a ACITOFEBA agrega empresários de Tomar, Ferreira do Zêzere e Vila Nova da Barquinha. A sede funciona na Corredoura em Tomar.

Sem comentários:

Enviar um comentário