sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Dois anos de “Tomar na Rede”

Completam-se hoje (2 de janeiro) dois anos que iniciámos o blogue “Tomar na Rede”. E chegamos aqui com um recente recorde de visualizações. No dia 29 de dezembro de 2014 tivemos mais de 26 mil visualizações. As notícias do falecimento da enfermeira Cátia e do arquiteto Joaquim despertaram a curiosidade de milhares de pessoas que procuravam informação sobre estas mortes prematuras.
Morte, violência, sexo, negócios, casos humanos e situações insólitas são os temas que mais chamam a atenção dos leitores. Notícias sobre estes temas batem recordes de visualizações. Não é este o momento para refletirmos sobre as razões desta escolha dos leitores. Fica apenas o registo.
“Tomar na Rede” assume-se como um blogue de informação da região de Tomar, privilegiando a abordagem de casos humanos. Apesar de algumas falhas ao longo destes dois anos, pelas quais atempadamente pedimos desculpa e corrigimos, o balanço é francamente positivo. Sem pretensiosismos procuramos divulgar o que vai acontecendo em Tomar e concelhos vizinhos. Não nos limitamos a reproduzir ‘press-releases’ (notas de imprensa), como uma caixa de ressonância, porque isso não é jornalismo.   
Pela nossa parte prometemos continuar a lutar pela defesa da verdade e da liberdade de imprensa, dando voz sobretudo aos mais indefesos e que estão mais longe dos poderes.
Resta-nos agradecer as colaborações e sugestões que nos vão chegando e que contribuem para que “Tomar na Rede” seja mais completo e melhor.
Contem connosco.

Tomar na Rede

7 comentários:

  1. Parabéns e continuação de bom trabalho.

    A Equipa FerreiradoZezere.net

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns pelo vosso trabalho e continuem. São o órgão de informação mais on line e com informação útil e relevante do nosso Concelho.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns e muitas felicidades, continuem que fazem um excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Talvez a melhor referência de noticias do concelho... Parabéns...

    ResponderEliminar
  5. "Não nos limitamos a reproduzir ‘press-releases’ (notas de imprensa), como uma caixa de ressonância, porque isso não é jornalismo". Tomarnarede faz bem a diferença. Jornalismo competente, hoje, há pouco; existem, sim, muitos copiadores. Força, Amigos, Tomar agradece!

    ResponderEliminar
  6. Realmente, são provavelmente o melhor órgão de informação de Tomar!

    ResponderEliminar