quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Proibição de venda de castanhas gera indignação

Numa altura em que é tradição a venda de castanhas assadas nas ruas de quase todas as cidades do país, surgem dezenas de mensagens de indignação pelo facto de a Câmara de Tomar ter proibido a venda de castanhas à entrada da Corredoura (rua Serpa Pinto), como era tradição.
Surreal, ridículo, vergonha são alguns dos adjetivos usados por tomarenses no facebook para classificar a decisão da Câmara.
Orlando Oliveira, que lançou o debate no facebook, apresenta várias fotografias de vendedores de castanhas em Lisboa e no Porto e questiona o porquê da proibição em Tomar. “Será que esta proibição faz sentido??? O que tem esta Cidade de tão especial???”
Foi em maio que a Câmara decidiu proibir a venda de castanhas assadas e pipocas à entrada da Corredoura alegando problemas de segurança, argumento que intriga e indigna muitos tomarenses conforme se pode ler em dezenas de comentários no facebook.
O caso torna-se ainda mais incompreensível quando a Câmara de Tomar autoriza a venda ambulante junto ao Convento de Cristo, património mundial.

Notícia de maio 2014
Câmara proíbe venda de castanhas e pipocas à entrada da Corredoura

1 comentário:

  1. Esta dá vontade de rir. Segurança? Ahahah Eh pá que o LF não goste da vendedora de castanhas é uma coisa, agora argumentarem com a segurança é anedota

    ResponderEliminar