domingo, 14 de dezembro de 2014

Castelo do Bode: suspensão parcial do plano de ordenamento viabiliza empreendimento turístico

O Conselho de Ministros aprovou no dia 4 a suspensão parcial do Plano de Ordenamento da Albufeira de Castelo de Bode na área turística entre Macieira e Cabecinha, a pedido da Câmara de Vila de Rei.
Esta decisão vai permitir a instalação do empreendimento turístico “Herdade Foz da Represa”, dos empresários holandeses Raymond Klomp e Nellson Soares.
Está prevista a criação de uma unidade de alojamento local (Boutique Resort), com 10 pequenas unidades de 30 m2 (bungalows), um Welness Center (com biopiscina, sauna, banho turco, zona de massagens e jacuzzi) e um pátio exterior para a organização de casamentos e outros eventos da mesma dimensão.
O projeto pretende igualmente ser vocacionado para atividades náuticas (canoagem e mergulho) e desportos ao ar livre (BTT, trekking e pedestrianismo).
Para que este empreendimento se concretize é necessária a suspensão parcial do Plano de Ordenamento porque o projeto está situado na zona de proteção da albufeira de Castelo do Bode.

Site do empreendimento

Página no facebook

Artigo do jornal Público
Governo suspende plano de ordenamento para viabilizar empreendimento em Castelo de Bode

2 comentários:

  1. Que se saiba, a suspensão parcial do POACB não suspende a REN na qual se insere o empreendimento, muito menos a abertura de acessos sem qualquer licenciamento que estão a ser feitos ilegalmente...
    Vamos ver no que isto vai dar.....

    ResponderEliminar
  2. Para que conste, os acessos de que se fala sao na realidade estradoes florestais abertos a muitos anos e que foram limpos pelo Municipio em 2014.

    ResponderEliminar