terça-feira, 25 de novembro de 2014

Médico que mandou doente atirar-se da barragem paga indemnização

Extensão de saúde de S. Pedro de Tomar
O julgamento do médico da extensão de S. Pedro de Tomar, que estava marcado para dia 19, não se chegou a realizar porque arguido e queixosa chegaram a acordo quanto ao pagamento de uma indemnização no valor de 750 euros, noticia a última edição do jornal O Templário.
O processo remonta a outubro do ano passado, quando o médico, durante uma consulta, disse a Esmeraldina Rodrigues que “a solução do seu problema de saúde passava por se atirar da barragem de Castelo do Bode”. “Tu estás velha, gorda, feia e podre” terá dito o médico à doente, perante uma testemunha.
Moradora em Santa Cita, Esmeraldina sofre de um grave problema de saúde (miomas e quistos nos ovários) e faz tratamento psiquiátrico.
O seu estado de saúde agravou-se depois daquele caso e levou-a a processar judicialmente o médico e a dar conhecimento à Ordem dos Médicos.
Chegado o dia do julgamento e após conversações entre advogados e os protagonistas deste insólito caso, a queixosa desistiu da queixa, recebendo do médico a quantia de 750 euros, conforme refere O Templário, que acrescenta o argumento do médico: disse aquelas frases por brincadeira e que não era intenção ofender.

Médico disse para doente se atirar da barragem
Recorte do jornal Cidade de Tomar

3 comentários:

  1. este sr, e tudo menos medico uma paciente com problemas do foro psiquiátrico vai a consulta e o medico lhe diz para se atirar da barragem do castelo do bode este medico deveria ser punido pela ordem dos médicos e ficar impedido de exercer a sua profissão.

    ResponderEliminar
  2. Se não estou equivocada, foi este o médico que disse à minha mãe "a senhora está a querer inventar doenças! Não lhe basta a doença que tem?!" (Doença bipolar controlada). Devo referir que a minha mãe faleceu 5 meses depois! Ela tinha razão

    ResponderEliminar
  3. Este médico devia mesmo ser impedido de exercer medicina! Por estas e outras situações... Não tem o mínimo respeito pelo paciente. E os utentes pagam para ouvir esta pessoa dizer o que lhe apetece e até gozar com as suas queixas!

    ResponderEliminar