terça-feira, 7 de outubro de 2014

Polícia multa participante do Mercado 1900

O caso está a gerar indignação nas redes sociais. Uma mulher que faz parte de um rancho folclórico do concelho de Tomar foi multada quando estava a descarregar produtos para o Mercado 1900 que se realizou domingo na praça da República em Tomar. A sua viatura estava estacionada com duas rodas em cima do passeio em frente à Casa das Sementes. A mulher chorava, explicava ao agente a situação e implorara para que não fosse multada. O polícia não aceitou as explicações e passou a multa. O repórter António Freitas estava no local e registou em fotografias a expressão angustiada da mulher e a frieza do polícia.
No facebook são dezenas os comentários de crítica ao excesso de zelo e falta de diálogo da polícia.
António Freitas defende que a câmara deveria emitir um edital a permitir o estacionamento na lateral da Casa das Sementes e por detrás do edifício da câmara, para viatura afetas a cargas e descargas dos elementos dos ranchos.
O Mercado 1900 é uma recreação de um mercado de há cerca de 100 anos organizado anualmente pelos ranchos folclóricos de Tomar.

Fotos de António Freitas publicadas no facebook

2 comentários:

  1. Se fosse a mãe dele, de certeza que não multava! :)

    ResponderEliminar
  2. Este Sr. estaciona, com alguma regularidade, em serviço e em carro particular junto à Casa dos Frangos com os "4 piscas" ligados. Também devia ser multado.....

    ResponderEliminar