sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Clima de insegurança aumenta na noite de Tomar

Foto de Nuno Madureira Miguel  publicada no facebook
O que aconteceu na noite de quarta para quinta feira no centro histórico de Tomar veio aumentar ainda mais o clima de insegurança que se vive na cidade.
Apesar da área de atuação ser da PSP, mais uma vez foi a GNR a primeira força a intervir em desacatos registados na rua de S. João cerca das 2.30 horas de quinta feira, envolvendo elementos da comunidade cigana.
Num ambiente de discussão, gritos e ameaças, os guardas da GNR viram-se cercados por mais de 10 pessoas. Para tentar controlar a situação os guardas deram tiros para o ar o que provocou forte alarido e susto nos moradores e nas pessoas que andavam na rua.
Quando a PSP chegou ao local já os ânimos estavam mais calmos. Não chegou a haver detenções, mas a PSP identificou alguns intervenientes.
Este caso acontece numa semana em que o jornal “Cidade de Tomar” publica uma entrevista ao comandante da PSP de Tomar. O comissário Jorge Soares garante que Tomar “é uma cidade calma, de gente boa, séria, dialogante, que partilha”.
“Todos nos devemos incomodar com as condições em que a comunidade cigana vive”, afirma o comandante da PSP, frase que faz manchete no jornal.
Nas redes sociais são inúmeras as críticas ao clima de insegurança que se vive na noite de Tomar e à falta de intervenção da PSP.
Alguns comerciantes defendem que deveria existir um piquete noturno da PSP no centro histórico sobretudo nas noites de maior agitação (quartas, sextas e sábados).

Fotos de Nuno Madureira Miguel  publicadas no facebook


Sem comentários:

Enviar um comentário