A presidente da Câmara de Tomar revelou hoje na reunião do
Executivo que foi detetado um ‘buraco’ financeiro de 3,8 milhões de euros em
faturas não inseridas no sistema informático e espalhadas pelos vários serviços
da autarquia. Segundo Anabela Freitas, algumas dessas faturas são referentes a
despesas realizadas em 2008.
“Ficamos numa situação financeira muito complicada”, afirmou
a autarca anunciando que a Câmara vai solicitar uma reunião com o Ministério
das Finanças para tentar encontrar uma solução.
Inicialmente, foram detetadas faturas não introduzidas no
sistema contabilístico no valor de 200 mil euros, o que levou a Câmara
socialista a pedir uma auditoria da Inspeção Geral de Finanças. Depois de uma ‘ronda’
pelos serviços camarários foram detetadas muitas outras faturas no valor total
de 3,8 milhões de euros.
A Inspeção Geral de Finanças, em resposta ao pedido da
Câmara, anunciou que até ao fim do ano vai fazer a auditoria solicitada uma vez
que “há matéria”.
Já era altura de começar a pensar em processar judicialmente os anteriores responsáveis.
ResponderEliminarQue grande novidade, há décadas que isso acontece, que as facturas sem verbas eram guardadas em caixa de papel, quando o Presidente de Paialvo confrontou a Câmara com esse problema ainda foi insultado e agora .... o milagre... deve ser por estarmos a 12 de Maio... Aliás como é que certas pessoas do PS também não sabiam disso ?
ResponderEliminarAcima de tudo há que responsabilizar os responsáveis por esta situação calamitosa.
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