quarta-feira, 30 de abril de 2014

“Bairro 1.º de Maio está a tornar-se um Casal Ventoso”

O bairro existe há cerca de 60 anos
Uma moradora do bairro 1.º de Maio em Tomar denunciou publicamente que aquele bairro “está a tornar-se um Casal Ventoso”. A cidadã falava na reunião que decorreu no dia 29 na biblioteca sobre o novo regulamento municipal do parque habitacional social de Tomar, reunião que contou com a presença de mais de uma centena de moradores dos bairros sociais da cidade.
A moradora referia-se ao consumo e tráfico de droga que, na sua opinião, tem vindo a aumentar naquele bairro e merecia por parte das autoridades maior vigilância e mais atuação.
Outra denúncia feita relaciona-se com “ratazanas e cobras” que são vistas na rua e chegam a entrar nas casas. Queixou-se ainda da falta de sossego à noite com crianças e jovens a brincarem e jogarem à bola na rua “até às tantas”.
Por último fez um apelo para que a Câmara procedesse à poda dos arbustos junto às casas tal como é feito noutras zonas da cidade.


6 comentários:

  1. Boa tarde. Encontrei alguém conhecido num almoço e dei boleia a essa pessoa até perto do Bairro 1º de Maio. Ela falou-me exactamente do crescente problema em se estar perante um "Casal Ventoso". Esta história tem um mês e meio. Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,
    tenho quase obrigatoriamente de comentar. Isto porque vivo em frente ao Bairro 1º de Maio, e posso assegurar que já foi de longe muito pior. Hoje em dia se há algum tipo de tráfico, que sei que há, neste momento não passa de uma minoria. A verdade é que o Bairro sempre teve ligado a isso, desde que passou para Bairro Social. Dantes servia de casas para os trabalhadores da Antiga fábrica de fiação.
    Eu sempre vivi em frente ao Bairro, quando era miúdo sempre brinquei no Bairro, frequentei a escola primária do Bairro, e nunca tive qualquer tipo de problema com ninguém, antes pelo contrário. sempre foram pessoas modestas e sempre prontas a ajudar no que quer que seja.
    Mais uma vez repito que o mal que o bairro tem, neste momento não passa de uma minoria, cada vez mais escassa, felizmente. Mas seguramente esta é uma zona perfeitamente segura para se viver, e falo por conhecimento.
    Ao contrário certamente do Flecheiro, que nem vale a pena estar aqui a argumentar, uma vez que todos sabemos o que se passa lá, e certamente segurança é o que não existe nessa zona.
    Só comentei, porque acho de mau tom estarem a comparar alhos com bugalhos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa noite eu morei no Bairro 1º de Maio desde os dois anos até aos vinte seis anos com os meus pais depois casei e saí do Bairro mas vivo à mesma em tomar à quase cinquenta anos eu quando morei no Bairro gostei muito de lá morar tinha boas vizinhas e ainda hoje algumas ainda lá moram na rua onde eu morei que foi na rua de Santo António no meu tempo não havia droga como há agora era um Bairro muito sosegado se fosse hoje não queria lá morar a não ser na rua onde morei porque a policia quando vai lá fazer a rusga encontra droga o Bairro já não é o que era como antes mas gostei de lá morar foi onde cresci. Esta é a minha opinião. Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Em Tomar é tudo à grande! Realmente comparar o bairro 1º de Maio com o casal Ventoso, só mesmo Nabantinos!

    ResponderEliminar
  5. Esta senhora moradora no Bairro 1º. de Maio de certeza que não conhece o Casal Ventoso, ainda não conseguiram chegar lá, mas vai em bom caminho, se olhassem pra o Flecheiro aí sim Casal Ventoso em ponto pequeno, só a imagem que dá a esta terra dos Templários. Mas uma coisa pode ter a certeza tanto num Bairro como o outro há boa e má gente.

    ResponderEliminar
  6. Voces n sabem o k era o Casal Ventoso veem uma beka d droga falam logo merda, como o Casal Ventoso só memo o verdadeiro CASAL

    ResponderEliminar