| Momento da assinatura do protocolo. Da esq. para a drt.: CEO da Sketchpixel, José Miguel Pereira Abreu, presidente do IPT, Eugénio de Almeida e a presidente de câmara, Anabela Freitas |
O protocolo assinado visa a instalação de uma unidade laboratorial de investigação, no campus do IPT, que irá privilegiar na seleção e recrutamento dos diplomados do IPT nos cursos das áreas das engenharias, tecnologias da informação e comunicação, design e artes gráficas, fotografia e vídeo e cinema documental. O presidente do IPT, Eugénio de Almeida, afirmou que serão também criadas novas ofertas formativas para "melhor adaptação do perfil de formação dos graduados às necessidades da Sketchpixel". Eugénio de Almeida, sublinhou que o IPT vai continuar a apostar na "inovação, investigação aplicada e internacionalização" para a construção de um "modelo de desenvolvimento para o concelho e região".
Na sua intervenção, a presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas, referiu que é "importante o município associar-se à estratégia do IPT". A presidente de câmara, criticou o "ataque às instituições de Ensino Superior no interior do país", que têm lutado contra a "desertificação" destas regiões. Anabela Freitas disse ainda que se deve "aliar o conhecimento ao mercado de trabalho" e o município tem que se "unir como parceiro e não como um entrave".
A Sketchpixel é uma empresa fundada em 2008 e tem desenvolvido conteúdos tecnológicos como a holografia e realidade aumentada. Tem como clientes marcas como a Ballantine's, M&M's e Continente, e tem vindo a desenvolver atividade em países como o Brasil, França, Singapura e Dubai.
| Um dos trabalhos 3D exibidos |
| Alguns professores e estudantes marcaram presença na cerimónia |
Sem comentários:
Enviar um comentário