terça-feira, 25 de março de 2014

Jovem incendiária condenada a três anos e meio de prisão

Foi a chorar que a arguida ouviu a decisão dos juízes
Uma jovem estudante de 20 anos foi condenada esta segunda feira pelo tribunal de Tomar a três anos e meio de prisão efetiva por ter lançado fogo no verão passado na Junceira.
O incêndio aconteceu a 30 de julho do ano passado, prolongou-se por cinco horas e mobilizou mais de 20 bombeiros, oito viaturas e três meios aéreos.
Arderam 12 mil m2 de terreno com oliveiras, árvores de fruto e mato e estiveram em perigo várias habitações, lê-se no acórdão do tribunal. O prejuízo é estimado em mais de 5 mil euros.
Para a acusação de fogo posto contribuíram uma testemunha do crime, os indícios de gasolina no local da deflagração e a confissão da arguida, que argumentou ter-se tratado de mera negligência.
Esta tese não convenceu os juízes que consideraram provado o crime de fogo posto com recurso a gasolina. Referem que a prova “é esmagadora”, o crime “é gravíssimo” e que a arguida não mostrou arrependimento.
A jovem encontra-se detida com pulseira eletrónica e assim vai permanecer até à decisão final já que é previsível a apresentação de recurso da decisão.

3 comentários:

  1. Só é pena é que a sujeita nao esteja realmente detida, porque andar a passear até à escola e pela escola, não é puniçao por um crime. Mas já se sabe, é a justiça deste pais, onde a corrupçao reina e o dinheiro fala mais alto!

    ResponderEliminar
  2. Ihihih... se fosse filha de um político do CDS, do PSD ou até do PS.... o nome vinha estampado aqui.... mas como é filga de Pedro Marques... têm medo !!! Da Hertz ao templário, do CT ao blog todos tem medo do dito cujo..... Grande Portugal de Abril ! Viva a revolução!

    ResponderEliminar
  3. Não tem a ver com partidos, mas sim com influências, chama-se dinheiro e nesta cidade faz milagres. A filha do Sr. Pedro Marques é pessoa mais mal-educada e mal-formada com quem eu já tive a infelicidade de me cruzar.

    ResponderEliminar