quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Câmara de Tomar reduz número de dirigentes

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, cancelou as comissões de serviço de pelo menos quatro dirigentes do quadro de pessoal da autarquia. São eles Luís Boavida (divisão financeira), Rui Monteiro (departamento de obras municipais), Dília Gomes (divisão de assuntos jurídicos) e Carlos Constantino (divisão de recursos humanos).
Estes dirigentes ocupavam os lugares há mais de uma década e alguns há mais de duas décadas, pelo que a sua destituição foi vista como um terramoto na câmara de Tomar e há até quem faça leituras políticas destas mudanças, uma vez que agora é o PS a liderar a gestão municipal.
No entanto, esta redução do número de dirigentes já começou com o anterior executivo presidido por Carlos Carrão (PSD) e está prevista na reforma da administração local.
De acordo com esse documento, na Câmara de Tomar só podem existir quatro chefes de divisão e um diretor de departamento, ou seja, há uma redução de seis dirigentes.
Tudo indica que Paulo Diogo continue a dirigir o departamento de ordenamento e gestão do território, tanto mais que o novo vereador do pelouro, Rui Serrano, já lhe delegou competências.
Resta saber quem será nomeado para os quatro lugares de chefes de divisão.

O quadro de pessoal da Câmara de Tomar pode ser consultado aqui:
http://dre.pt/pdf2sdip/2011/01/008000000/0244602456.pdf

1 comentário:

  1. ...pois é... alguns têm amigalhaços outros não..
    Diogo e Serrano tão amigos que eles são..
    Até mete dó...

    ResponderEliminar