Ainda não há órgão executivo na União de freguesias de Santa Maria dos Olivais e S. João Baptista, a nova freguesia urbana de Tomar.
Após a cerimónia de tomada de posse, a lista apresentada pelo presidente da junta, Augusto Barros (PS), foi rejeitada com sete votos contra e seis a favor. Da lista faziam parte Joana Nunes (PS), Artur Damásio (PS), José Maria Marques (PS) e Albertino Cartaxo (CDU).
Recorde-se que nas eleições autárquicas para esta freguesia o PS conquistou cinco mandatos, tantos como o PSD, os Independentes dois e a CDU um. Ou seja, a coligação PS-CDU não chega para garantir a maioria.
Augusto Barros disse que não aceitava o resultado e que iria colocar novamente a votação a mesma lista.
A reunião continua na quarta feira, dia 23, e até lá espera-se que haja conversações entre o presidente da junta e os eleitos das restantes forças políticas para que se chegue a um consenso.
Graça Costa renuncia
Graça Costa, ex-vereadora e segundo elemento da lista dos Independentes por Tomar para a junta urbana, renunciou ao mandato. É substituída por Joaquim Palricas.
No facebook, Graça Costa refere que terminou um ciclo da sua vida "pública", que agora está “finalmente livre” e “pronta para novos desafios”.
Sem comentários:
Enviar um comentário