O PSD de Tomar apresentou na terça feira, dia 7, Rui Dias Costa como o seu candidato à União das Freguesias de Tomar (São João Baptista e Santa Maria dos Olivais).
Na sessão que encheu a sede do PSD Tomar, o líder, João Tenreiro, começou por elogiar o atual presidente da junta de Santa Maria dos Olivais, António Rodrigues, classificado como “autarca modelo”. Apresentou de seguida o currículo do candidato do PSD à União das Freguesias de Tomar, Rui Dias Costa, conhecido empresário e dirigente associativo de Tomar.
Estreante na política, Rui Costa, afirmou ser sua intenção fazer da junta “uma autêntica casa do povo” porque o principal objetivo é “encontrar solução para o problema das pessoas”.
Rui Costa tem 63 anos, veio do norte para Tomar há 46 anos. Aqui apostou no negócio do calçado e ficou conhecido como “Rui da sapataria”. A par da sua atividade como empresário dedicou-se ao movimento associativo passando pelo União de Tomar, rádio Hertz, comissão do carnaval, jornal Remate, Associação de Futebol de Santarém, Escola de Futebol de Tomar, Núcleo de Árbitros do Ribatejo Norte e lar de S. José, entre outras instituições.
Depois de 40 anos “ao serviço da comunidade” tenciona “cumprir meio século no ativo”.
Para a União das Freguesias de Tomar já são conhecidos outros candidatos: Augusto Barros, atual presidente da junta de S. João Baptista (eleito pelos Independentes por Tomar, grupo do qual se desvinculou para se candidatar à nova junta pelo PS), José Pedro Vasconcelos, pelos Independentes por Tomar e Albertino Cartaxo, pela CDU.
Atual presidente da junta de Santa Maria dos Olivais, António Rodrigues, e Rui Dias Costa, candidato do PSD à União das Freguesias de Tomar (São João Baptista e Santa Maria dos Olivais)
Sem comentários:
Enviar um comentário