quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mais estudos para a região do Médio Tejo

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo mandou realizar dois estudos para a região designadamente para os 11 concelhos que integra: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.
A empresa Augusto Mateus Associados, Sociedade de Consultores, Lda foi contratada por ajuste direto para a realização de um estudo sobre “oportunidades de mobilização, pelos municípios, dos instrumentos de política pública no domínio da regeneração e reabilitação urbana”.
O referido estudo custa 74.900 euros e deve estar concluído no final deste mês.
Em fevereiro de 2013 a Comunidade Intermunicipal encomendou, por ajuste direto, “a elaboração de um Plano Estratégico para o desenvolvimento turístico do Médio Tejo, e respetivo Plano de Ação”.
A empresa contratada foi a Rui Poças Pereira Unipessoal Lda e o custo é de 40 650,41 euros.
Resta saber para que servem, na prática, tais estudos e em que medida são úteis aos municípios na implementação de projetos de desenvolvimento local e regional.

1 comentário:

  1. Questão mutissimo pertinente.
    Tal como a de podermos conhecer quais as linhas orientadoras que forma tarnsmitidas aos Consultores, no que a Tomar diz respeito.
    Ou não foram?

    ResponderEliminar