sábado, 13 de abril de 2013

Dois recursos no processo “Carlos Mata / João Perisco”

Por razões diferentes, Ministério Público e advogado de Carlos Mata recorreram da decisão do tribunal de Tomar que condenou este arguido a uma pena de 20 anos de prisão pelo homicídio do seu amigo João Perisco em abril de 2012.
O Ministério Público quer que Carlos Mata, para além dos crimes de homicídio e de profanação de cadáver, que foram considerados provados em tribunal, seja condenado também pelo furto dos dois telemóveis de João Perisco. Foi este, aliás, o único crime confessado pelo arguido no tribunal. Depois do crime, Carlos Mata roubou os telemóveis de João Perisco e enviou mensagens para várias pessoas simulando que a vítima ainda estaria viva.
Carlos Mata, através do seu advogado, António Velez, de Abrantes, também não ficou satisfeito com a pena de 20 anos de prisão a que se junta uma indemnização de 110 mil euros aos pais da vítima. Por isso, apresentou um recurso de mais de 100 páginas onde apresenta vários argumentos que põem em causa a investigação da Polícia Judiciária e a decisão do tribunal.
Compete agora ao Tribunal da Relação de Coimbra analisar o processo e decidir quanto à pena.

http://www.facebook.com/tomarnarede
http://tomarnarede.blogspot.pt
tomarnarede@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário