A maior quebra de utentes dos TUTs registou-se entre 2014 e 2015 (menos 7.804). De 2015 para 2016 houve menos 3.227 passageiros.
Curiosamente é na Linha Azul (Marmelais, Avessadas, Alvito, Choromela, etc) que se verifica a maior diminuição do número de passageiros.
Outro dado importante revelado pelo mesmo blogue é que as receitas dos TUTs cobrem menos de metade das despesas de exploração, mais exatamente 40,45%. “Ou seja, por cada cem euros de custos de exploração, os contribuintes tomarenses, via orçamento municipal, são forçados a participar com 59,55€”, faz notar António Rebelo, autor do blogue.
Linha Azul
|
Linha Verde
|
Total
|
|
2014
|
92.202
|
37.585
|
129.787
|
2015
|
82.267
|
39.716
|
121.983
|
2016
|
79.145
|
39.611
|
118.756
|
Total
|
253.614
|
116.912
|
370.526
|
É absolutamente ridículo este Sr. Professor apelar ao fim dos TUT. É desumano! Tenho família com poucas capacidades a viver atrás da FAI e o que lhes vale é este transporte, para o mercado como para o centro de saúde, mesmo estando sempre muito atrasado. Deus lhe dê capacidade de saúde e monetária para poder fazer boas caminhadas ou ter carro próprio, porque se assim não fosse... só mesmo os transportes públicos.
ResponderEliminarO Professor Rebelo não é contra os transportes públicos, como o idiota do comentário acima procura fazer transparecer.
EliminarO Professor Rebelo é contra os TUT`s nos moldes em que eles estão: desorganizados, com trajectos pouco úteis, mal pensados e com graves prejuízos para o contribuinte.
Não podemos ter, em Tomar, transportes públicos caríssimos que servem apenas a uma franja muito, muito pequena da população.