Dezenas de pessoas assistiram à sessão que decorreu no 1.º andar da Casa Vieira Guimarães. O mordomo João Victal considerou ser este o “pontapé de saída” da festa ainda antes da formação da Comissão Central organizadora.
Conforme revelámos em primeira mão, o cartaz baseia-se numa aguarela do arquiteto Costa Rosa que, desta forma, é homenageado pelo contributo que tem dado à festa.
João Victal realçou a adesão que a juventude está a revelar em relação à festa e à sua organização. Apontou como objetivo principal dar continuidade e preservar esta secular tradição.
Para José Costa Rosa, a aguarela escolhida contém dois elementos fundamentais e queridos dos tomarenses: a festa dos Tabuleiros e a janela do capítulo, com a particularidade de o tabuleiro ser sustentado pela mulher e a janela ter também na sua base uma figura humana.
Discursou ainda a presidente da Câmara, Anabela Freitas.
O arranjo gráfico do cartaz é da autoria dos criativos da Uff. A impressão dos mil exemplares do cartaz e dos 5 mil flyers foi feita na Tipomar. O mordomo fez questão que a impressão fosse feita numa tipografia de Tomar.
A festa de 2015 vai realizar-se de 4 a 13 de julho, com o grande cortejo na tarde de domingo, 12 de julho.
Sem comentários:
Enviar um comentário