quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

“Tomar na Rede” regista mais de 10 mil visualizações por dia

Terminado mais um ano é tempo de balanços. “Tomar na Rede” registou, em média, mais de 10 mil visualizações por dia durante 2018. O mês que bateu recorde de visualizações foi junho com 541.150.
Segundo o histórico total de visualizações de páginas, nesta altura já atingimos quase 14 milhões (13 983 756).

Cerca de 94 por cento dos acessos são feitos a partir de Portugal, mas há quem consulte Tomar na Rede a partir de outras paragens. França, Suíça, Brasil e Estados Unidos são os países estrangeiros que mais acedem ao nosso blogue, mas temos leitores até da China.

Quanto ao equipamento através do qual chegam ao “Tomar na Rede”, cerca de 80 por cento dos acessos são feitos através de smartphone, um número que tem crescido nos últimos anos.
Desde que iniciámos o blogue, em janeiro de 2013, já publicámos mais de 10 mil peças (notícias, entrevistas, reportagens, textos de opinião, etc). As notícias que registam maior número de leitores são as relacionadas com mortes, acidentes e assaltos.
O nosso canal no youtube já conta com 891 subscritores e soma mais de um milhão de visualizações (1.045.151).
No facebook somamos cerca de 15 mil “Gostos” e outros tantos seguidores.
Só nos resta dizer: obrigado!


9 comentários:

  1. Parabéns, é pena não serem tão criteriosos na análise de alguns comentários (anônimos) que por aqui aparecem, mas enfim é o que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa critiriosidade tem que ver com todos aqueles que criticam as opções do actual executivo camarário, correcto Sr. Rui!? A liberdade de opinião é um direito que assiste a todos os cidadãos independentemente da cor política ou de as suas opiniões serem mais ou menos favoráveis em relação às decisões do poder político.

      Eliminar
  2. Tinha que vir o Pompeu mandar as suas postas de pescada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que a intolerância, parecendo que não, vai matando pouco a pouco.

      Eliminar
  3. Se nao gosta de comentarios que entende ser pouco criteriosos crie um blogue e passe a fazer essa seleçao. Mande no que é seu e nao naquilo que é dos outros!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao criador do blogue pelo dinamismo trazido à discussão da situação de Tomar. A questão dos comentários, por serem anónimos, não faz sentido. Num meio pequeno não há espaço para críticas ao poder instalado. Por ser pequeno há uma maioria que logo se "cola" a quem tem poder de decisão: na autarquia, na igreja, na empresa, na associação de beneficência, no clube de qualquer coisa. Quem desalinha é visto como excluído ou "o que é contra nós". Nas aldeias isoladas este é um princípio da vida social, tal como a MAFIA usa esta estratégia em defesa da sua coesão interna. Em Tomar, uma urbe cada vez mais pequena e isolada, desalinhar com o pensamento dominante é um risco. Um risco para quem trabalha por conta de outrem, para quem trabalha por conta própria e não depende da sociedade civil ou da sociedade político-partidária. Isto é, não é livre quem não for rico ou não tem a vida garantida com dignidade pelo Estado.
    Nestas condições, e na empobrecida Tomar, quem se pode admirar do uso do comentário anónimo, desde que educado e coerente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. O problema é que o "comentário anónimo educado e coerente" é quase tão raro como as árvores no deserto.

      Eliminar
  5. Como o seu, supostamente!

    ResponderEliminar
  6. Porque é que os outros blogs e sites de noticias não dizem também qual é a sua audiência? Ficar-lhes-ia bem

    ResponderEliminar