Heliporto do hospital de Tomar |
Falta de sinalização luminosa ou falta de renovação da certificação junto da Autoridade Nacional da Aviação Civil são alguns dos motivos para a proibição.
Nos hospitais de Abrantes e Torres Novas, os helicópteros podem aterrar 24 horas por dia.
Recorte do Jornal de Notícias (15-01-2018) |
Um terço dos heliportos hospitalares impedidos de receber voos noturnos
E tendo em conta o desenvolvimento económico de Tomar o mais provável não é iluminar ou certificar o heliporto mas sim fechá-lo. Perdão: tê-lo funcional de 4 em 4 anos nos 3 dias da "Festa Grande", como dizem.
ResponderEliminarNão sei que é mas deve ser alguém com vontade de travar ainda mais a Cidade de Tomar.
ResponderEliminarTenho a dizer será conveniente pensar no que indicou porque será que amanha o Sr. NAÕ IRÁ PRECISAR DE SER SOCORRIDO POR HELICOPTERO???
Ai vai lamentar que o Heliporto não esteja devidamente em ordem não é claro???
Já agora dirijo o meu pedido em nome de todos os Tomarenses que dentro do limite temporal necessário a revalidação ou manutenção para que fique em condições de ser utilizado o Heliporto do Hospital de Tomar - Mais digo se o heliporto do Hospital de Tomar não tem área para os helicópteros levantarem e descerem pela sua dimensão de Hélices há que adquirir o mais celeremente o terreno contiguo ao Hospital que está inserido no Plano Pormenor das Avessadas afim de ser criado um Heliporto com as dimensões de segurança necessárias a nossa população.
Pelo que sei já por diversas vezes o helicóptero teve de aterrar no RI15 Regimento de infantaria para depois serem transportados para o hospital devido a impossibilidade de aterragem no heliporto do Hospital.
Aguardo noticias por parte do centro hospitalar do MÉDIO TEJO para que o heliporto fique a operar em condições.
De um cidadão interessado e preocupado...
Penso que no leroldp noturno os helicópteros aterram no RI15 .há uma alternativa, como comprovam os vários transportes já realizados.
ResponderEliminar