segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Câmara renova contrato de 8 mil euros com a rádio Hertz

“Aquisição de serviços de publicidade de eventos” é o objeto do contrato que a câmara de Tomar fez, por ajuste direto, com a rádio Hertz no valor de 8 mil euros + IVA, por um ano. O contrato foi publicado a 25 de outubro no portal Base.
Em maio de 2017 foi assinado outro contrato com a mesma rádio e no mesmo valor para “aquisição de serviços de comunicação durante o ano 2017”.

17 comentários:

  1. Boa tarde.

    Desde já me desculpo pela falta de conexão do comentário que vou fazer com o texto em apreço, embora aproveite para parabenizar a Radio Hertz pelo bom trabalho feito em prol do concelho e a CMT pelo apoio prestado à instituição radiofónica.

    Peço que os responsáveis camarários atentem no estado de limpeza - nomeadamente, a falta dela - das bermas da estrada que segue desde a rotunda da GNR até à Zona Industrial, via Alto do Piolhinho.

    Como exemplo da nojeira a que isto chegou, demonstrativa da falta de civismo de indivíduos que se dizem seres humanos mas que lançam mão de comportamentos de autênticos porcos, logo na subida subsequente à aludida rotunda, antes da curva do Alto do Piolhinho, está um saco preto com lixo doméstico há MESES no mesmo sítio. Todas as bermas estão repletas de garrafas, papéis, plásticos sortidos, sacos de MacDonalds e quejandos.

    Em nome dos residentes da zona e dos que ali circulam diariamente, agradecia que a CMT pudesse providenciar a limpeza do espaço, que se encontra visivelmente ao abandono, apesar de ser uma das entradas principais da cidade, o que dá uma imagem terceiro mundista à nossa terra e ao nosso concelho.

    Estou certo que concordarão que a higienização do espaço público é uma prioridade para qualquer urbe que se preze e cuja prossecução constitui um zelo e um dever primordial dos órgãos de gestão autárquica.

    Não custará grande coisa aos cofres públicos (meio dia de trabalho de dois homens chegará para o serviço), a via recebe a limpeza por que espera há meses e os residentes ficarão contentes com a atitude da CMT.

    Com os melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Acho muito bem, digam o que disserem a Rádio Hertz é a melhor, e tem um serviço de enorme qualidade.

    ResponderEliminar
  3. Bora senhor Vereador, mãos à obra! Sem mais demoras.

    ResponderEliminar
  4. Assim se compra e controla a comunicação social

    ResponderEliminar
  5. Fora feitas as 3 consultas prévias obrigatórias previstas na lei? A oposição não poderia pedir para consultar o respectivo processo, e depois comunicar ao pessoal o que apurou, de forma a ficar-se a saber se está tudo nos conformes? Se calhar é pedir demasiado.

    ResponderEliminar
  6. Não tenham ilusões. A radio talvez faça favores à câmara PS; tal como faria se fosse PSD. A comunicação social precisa de dinheiro para sobreviver. Esse dinheiro falta, especialmente agora com a internet em que as notícias estão acessíveis depressa e gratuitamente. Por isso e por causa da crise, praticamente todos os orgãos de informação têm que viver com pouca publicidade e com poucas vendas. Em terras pequenas e pobres, a independência quando significa criticar o poder, fica obviamente na gaveta. Um certo dirigente, após a sua tomada de posse, avisou um jornalista: se disserem mal de mim corto a publicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao último parágrafo, pode dizer-se que é assim em terras pequeninas com gente muito pequenina.

      Eliminar
  7. Como diz o outro... é tudo um p.tedo

    ResponderEliminar
  8. "Jornalismo" venal no seu máximo expoente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário justíssimo. É indesmentível que, jornalistas ou simples escribas de trazer por casa, todos temos veias. Somos assim, também, todos venais. Até quem rabiscou o comentário. E esta hein?

      Eliminar
    2. Gracinha! Vexa. conhecendo bem a politica editorial dessa radio e a sua habitual vassalagem aos autarcas que pagam, sabe bem ao que me refiro.

      Eliminar
  9. Com estes milhares mais uns quantos de sonorizações e transmissão de reuniões, mais a oferta absurda de dois lugares de estacionamento compraram a radio hertz. Engraçado é ver os jornalistas vendidos a prestarem-se ao papel de marionetas e sempre a apregoar a liberdade... como dizia o outro, bem prega frei tomás...

    ResponderEliminar
  10. As câmaras PSD pagavam aos milhares à rádio e jornal Cidade de Tomar, donde saíram aliás dois vereadores e presidente de câmara do PSD. Isabel Miliciano e Carlos Carrão.
    Se estes agora pagarem qualquer coisa à Hertz que até tinha o Boavida como presidente da assembleia geral, parece equilibrado.
    Mas já agora, é só à Hertz ou os outros também recebem?
    Claro que este comentário não vai ser permitido mas é para o senhor Gaio perceber que em Tomar não andamos todos a dormir.

    ResponderEliminar
  11. Assim como a água está para a vida, assim está a radio Hertz para o blog Tomar na Rede, sem ela deixava de haver interesse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó diabo! Querem lá ver que foi este blogue que inventou toda a história?
      A mim, ignorante, pobre e indigno cidadão pagante de impostos, há uma coisa que eu gostava muito de saber. Por simples curiosidade. De acordo com a lei, antes de celebrar um ajuste directo, a entidade interessada, nestre caso o município de Tomar, deve consultar pelo menos três eventuais fornecedores. Tratando-se de uma rádio local, quais foram as outras duas contactadas? Há documentos probatórios no processo? A oposição está à espera de quê, para solicitar a respectiva consulta? Ou também têm culpas no cartório, ainda que anteriores?
      E também seria bem bom que procurassem esclarecer cabalmente aquela do ajuste com os advogados lisboetas, por exemplo.

      Eliminar
  12. A rádio hertz que recebeu o dinheiro não é a mesma que teve o Boavida nos órgãos sociais. São entidades diferentes e talvez um dia destes alguém tenha de se explicar

    ResponderEliminar
  13. "Viver não custa, o que custa ė saber viver."

    ResponderEliminar