quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Obra da Várzea Grande entregue a uma empresa de Famalicão

A empreitada de requalificação da Várzea Grande foi adjudicada pela câmara de Tomar à empresa Angulo Recto - Construções, Lda., de Vila Nova de Famalicão, por 2.815.349,40 euros.


Um ano é o prazo previsto para as obras, mas os trabalhos só começam após a festa dos Tabuleiros, ou seja, depois de julho de 2019.

Recorde-se que o primeiro concurso desta obra, que tinha um preço base de 2 milhões e meio de euros, ficou deserto, ou seja, não houve qualquer empresa concorrente. Foi necessário a câmara aumentar o prazo da obra e o preço base para 2 milhões e 750 mil euros para que surgissem empresas interessadas.

É uma obra que vai mudar a face daquela zona da cidade. Menos estacionamento, corte de todas as árvores existentes e plantação de novas, criação de ciclovias e percursos pedonais, criação de uma rotunda em frente à estação da CP (estátua), renovação do espaço em frente ao Convento de S. Francisco, paragem de autocarros na zona sul junto ao terminal da rodoviária são algumas das mudanças previstas. Tal como tem sido política da câmara, as estradas vão ficar mais estreitas.




9 comentários:

  1. ruipompeu1968@gmail.com27 de dezembro de 2018 às 11:22

    Seja ela adjudicada a quem for, que comece e que corra bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os trabalhadores que têm que apanhar o comboio porque tèm casa em Tomar e ganham a vida noutros lugares, que vão estacionar algures. Ou, melhor, que sigam o exemplo dos filhos: mudem de terra.

      Eliminar
    2. ...Amen. Se amanhã chover, vai estar molhado, Mr wannabe. E que a graxa não se esgote.

      Eliminar
  2. A camara devia exigir a Ip e cp estacionamento gratuito nos terrenos da IP ,pelo menos aos que tem passe mensal com acesso restrito a esses e com barreiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. O negócio da CP é tão lucrativo que até vai fornecer estacionamentos gratuitos para automóveis particulares.

      Eliminar
    2. É o que tem feito em muitas estações a Cp tambem precisa de clientes.Se não sabe eu digo lhe que arranjou parques de estacinamento pagos ,mas devido a não utilização dos clientes teve de os por gratuitos para os clientes cp o passe premite a abertura das cancelas noutras zonas foi a camara que criou para não haver carros dentro das localidades.

      Eliminar
    3. A CP? Como dizem os nossos irmãos de Espanha afortunada Estação de Comboios.
      A Norte espetam-lhe com esta enfeitada pintura da Várzea Grande a Sul enraízam o borrão do novo Acampamento com pequenos tugúrios para gente cigana. Tanto dinheiro jogado à rua.
      Santa Ana nos valha porque a Bela já se foi.
      E façam favor de fazer por um bom Ano Novo.

      Eliminar
  3. Uma vergonha. Meteu-se na cabeça dos políticos locais que a cidade vive porque sim e porque há ou há-de haver turistas. Que não é preciso criar condições para os tomarenses ganharem a vida e respeitá-los. O caso da expulsão dos utilizadores da várzea grande é sintomático. O problema é que os erros de hoje notar-se-ão daqui por 15/20 anos. Nessa altura será tarde para remediar o passado e Pedro's, Paiva's, Relvas, Carrõe's, Belinha's e Hugo´s estarão ou prestes a entrar num lar de 3ª idade. Possivelmente gerido por Alexandre, esse mago da política tomarense.

    ResponderEliminar
  4. mais uma obra para uma empresa de Famalicão... Portugal é mesmo pequeno, ou há coincidências estranhas

    ResponderEliminar