quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Presidente do Politécnico de Santarém reforma-se com mais de 5 mil euros/mês

Jorge Alberto Guerra Justino, Presidente do Instituto Politécnico Santarém durante dois mandatos, reformou-se com 5.376,99 por mês, segundo os dados da Caixa Geral de Aposentações do mês de outubro publicados no Diário da República.

Ainda na área do ensino, Luís Antero Reto, reitor do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, passa a receber 5.481,49 euros de reforma.
Da lista de reformados do mês de outubro, quem vai receber mais é Gervásio Oliveira, quadro superior (grau VII) dos CTT - Correios de Portugal, com uma reforma mensal de 7.080,39 euros.
Nos lugares cimeiros surgem ainda os nomes de Eduardo Rodrigues, vice-presidente da Autoridade Mob e dos Transportes (6.163,14 euros), Carlos José Diniz, Juiz do Conselho Superior da Magistratura (5.609,80 euros) e Alexandra Maria Graça, Assessora Parlamentar na Assembleia República (5.356,47 euros)
A lista completa de aposentados e reformados a partir de 1 de novembro pode ser consultada aqui

2 comentários:

  1. A reforma é valor bruto. Deve receber metade do declarado.
    Quanto aos mandatos, neste caso o limite é de 2 consecutivos (por exemplo no ensino secundário, não há limite, logo a eternidade é possível). Neste caso do Politécnico de Santarem foram os últimos 2 a que se somam outros 2 anteriores. São um total de 4 intercalados, ou seja, 16 anos de gestão Justiniana. Estas situações de permanência/gosto pelo poder só acontecem porque ou o homem é um génio ou a instituição a que preside está em letargia e sem ideias. Numa palavra: moribunda. Será este o caso?

    ResponderEliminar
  2. Qual a relevância desta notícia?

    ResponderEliminar