quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Desvairadas gentes e desvairadas obras em desvairados tempos

Opinião

Terão surpreendido as recentes e infelizes declarações filipinas, numa reunião camarária, sobre os eventos na zona do Mouchão. Não deviam. Declarações infelizes são, bem vistas as coisas, a marca de água da actual maioria autárquica.

Ainda há poucas semanas, questionada sobre a não inclusão de um parque de estacionamento nas previstas obras ornamentais da Várzea grande, a ilustre presidente foi de almanaque: -Tínhamos 4 milhões de euros, o que era capaz de não chegar para fazer o estacionamento e por isso resolveu-se dividir essa verba por várias obras. (Citação de memória).
Ou seja, em vez de encomendar em tempo útil uma estimativa de custos aos 11 engenheiros do departamento de obras municipais, por exemplo, Anabela Freitas resolveu optar por obras ornamentais, entre as quais duas ciclovias na Av. Nun'Álvares (se calhar uma para os ciganos e outra para quem paga impostos...), sem cuidar de saber sequer quanto poderá vir a custar um estacionamento enterrado na Várzea grande.
Significa isto que, concluídas as obras ornamentais previstas no usual campo da feira e arredores, (se alguma vez chegarem a começar), poucos anos mais tarde tudo terá de ser destruído, para se fazer então o indispensável parque de estacionamento e a Rotunda da ARAL (empresa que entretanto emigrou para terras fiscalmente mais clementes...)

Entretanto recebi mais uma fatura dos SMAS que temos (ver imagem supra). Contas feitas, ao fim de cada ano pago mais de impostos municipais (227 Euros) que de água (222 euros), num total de 449 euros. Se vivesse no Entroncamento, por exemplo, pagava pouco mais de metade. Mas não admira. É em Tomar que insistem em fazer obras ornamentais, sem qualquer utilidade prática e que mais tarde ou mais cedo terão de ser modificadas.

Por este caminho, tendo em conta a atitude borregal da oposição e dos tomarenses em geral, onde é que vamos parar?
                                                          Templário zarolho

11 comentários:

  1. Excelente prosa do Professor. Faz falta o seu apontamento diário no Tomaradianteira, para elucidar aqueles que andam sempre a leste.

    Contudo, não vislumbro que até 2030 tamanhas obras de reparo das futuras concretizações socialistas se realizem. Com efeito, em 2021 lá teremos novas eleições autárquicas, em que o povo votará, expectavelmente no PS, uma vez que por cá apenas ficaram, maioritariamente, aqueles que dependem do Estado. Esses, como é sabido, encostam sempre nos mesmos. Já nas eleições seguintes, em 2025, surgirá o Sr. Hugo Cristóvão como cabeça de lista do PS e, previsivelmente (embora sem justificação plausível) vencerá também. Só quando a malta se aperceber (geralmente demoram um bocado) da asneira que é meter o PS a comandar mais que um condomínio num prédio de dois andares na Bidoeira de Cima é que o executivo local mudará de cor. Poderá ser tarde demais? Poderá, evidentemente. Pena que não sejam apenas os que votam neles a sofrer as consequências.

    Um abraço fraterno.

    ResponderEliminar
  2. Não batam na senhora presidenta, agora que ela está tão gira, mas tão gira!!!

    ResponderEliminar
  3. Pelo andar da carruagem, a cidade de Tomar, será promovida a uma aldeia com uma câmara, com impostos municipais mais caros do país, já vi a coisa mais longe. A continuar a ser gerida por gente de conhecimentos duvidosos e de duvidosa competência. Mas é que temos. e não deslumbro melhor no horizonte. Todos juntos não dão um capaz de fazer um para engrandecer a cidade.

    ResponderEliminar
  4. Gostava de ver todos estes anonimos super inteligentes a deixarem a sua opinião sempre válida e tambem a identificarem-se..quando se fala com tanta certeza e razao não custa dizermos quem somos..nem é vergonha nenhuma.. cumprimentos
    HUGO SOUSA (anónimo nesta cidade mas identificado neste blog)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e eu sei lá se não estarás a usar um nome falso!!! Tudo é relativo...ó Einstein!!!

      Eliminar
    2. Querem que os anónimos se identifiquem porque?. É para lhes bater, ou colocarem-nos na lista negra. Antigamente o avô Salazar prendia os críticos do regime. O que é que nos netos do Salazar pensão fazer aos críticos anónimos.

      Eliminar
    3. Esses que dao o nome comem do mesmo tacho ... E assim vai o nosso Portugal shame .

      Eliminar
  5. Estou num cruzeiro, nesta altura em Civita Vechia (Itália), com outras preocupações.
    Continuem a divertir-se, se puderem.

    ResponderEliminar
  6. Volte senhor Rebelo. Nao simpatizo consigo mas é algo de positivo as,suas contribuiçoes no meio desta imundice.

    ResponderEliminar
  7. Viva o Tomar a dianteira. MORTE aos Independentes por Abrantes.

    ResponderEliminar