segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Protetora dos Animais indignada com organização da gala equestre

Apesar de ter sido a Associação Protetora dos Animais de Tomar (APAT) a vencer uma votação online para definir quem seria o beneficiário da próxima edição da gala equestre solidária, este ano é a Associação de Saúde Mental do Médio Tejo que é contemplada com os lucros da iniciativa que se realiza a 7 de setembro na praça de touros de Tomar.

Esta alteração levou a APAT a emitir um comunicado a dar conta da sua indignação por não ter sido cumprida a vontade da maioria das pessoas que participaram naquela votação.
Aliás, chegou a haver duas votações em que a APAT saiu vencedora, com grande vantagem sobre a instituição classificada em 2° lugar. A primeira votação foi anulada por haver suspeitas de manipulação de votos e por isso foi feita outra votação, na qual foi vencedora novamente a APAT.
Pelo que apurámos é intenção dos promotores que a edição de 2019 tenha como beneficiária a APAT.

Transcrevemos o comunicado da APAT
“Vem a Apat comunicar a todas as pessoas, que aquando da votação para escolha da associação que iria beneficiar das receitas provenientes da 4ª Gala Equestre, e, não tendo sido respeitada a referida votação, em que em duas votações, à qual foram chamados os Tomarenses a votar, e nas quais a Apat foi superiormente vencedora, vem assim a Apat, mostrar a sua indignação para a referida organização, por não ter tido a dignidade de pelo menos informar as razões de tal alteração, até porque, o principal mentor do evento (Saudoso Dr. Luís Boavida) nos comunicou que a Apat era a vencedora.
Queremos no entanto deixar claro, que nada nos move contra a Associação beneficiária, bem pelo contrário, mas se a vontade ou a intenção era beneficiar a ASM do Médio Tejo não haveria a necessidade de convidar outras associações para votação. Desejamos que a Gala tenha o êxito e que seja um sucesso financeiro, pois as associações sem fins lucrativos vivem de iniciativas como esta, embora a transparência seja base imprescindível no bom sucesso destas associações”.


2 comentários:

  1. Assim se vê que tudo o que se faz por "beneficência", é feito conforme lhes convém ...

    ResponderEliminar
  2. Luís Boavida não foi um dos impulsionadores deste evento, conforme está a ser dito: Luís Boavida foi o criador deste evento e de tantos outros. Nunca,em sua vida, os seus projectos deram estas barracadas, porque respeitava tudo e todos! É o que faz quererem pendurar-se no nome dele....só que, Luís Boavida existia só um e já não está entre nós!

    ResponderEliminar