quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Junta de freguesia começa a limpar ervas na EN 110 mas não acaba trabalho

A 24 de julho, o próprio presidente de junta (à dta. na foto) coordenava os trabalhos no terreno
A EN110, que atravessa S. Lourenço e Carvalhos de Figueiredo, nos arredores de Tomar, é uma estrada nacional, como tal, da responsabilidade das Infraestruturas de Portugal.

Quem por ali passe depara-se com um autêntico matagal nas bermas da estrada, constituindo um perigo para os peões, que não têm onde circular sem ser a estrada, e para os automobilistas que enfrentam o problema da falta de visibilidade.
Ainda em julho, a junta de freguesia urbana, apesar de não ser da sua competência, iniciou os trabalhos de limpeza do mato e ervas nas bermas da estrada, conforme se vê na foto. No entanto, os trabalhos foram suspensos sem qualquer explicação.
E a realidade é a que se vê num vídeo enviado por um cidadão de Tomar:




6 comentários:

  1. O Ti Augusto deve estar a poupar finanças para alindar o Flecheiro. Nas últimas eleições ferz uma autoestrada até às barracas. Agora deve estar a preparar uma pista para piões e street racing.

    ResponderEliminar
  2. Desculpem lá, mas este local não tem como limite máximo de velocidade os 50 km, porque carga de água é que o senhor do vídeo não cumpriu com os mesmos, quando ia a 60 km (conforme mostra no próprio vídeo). Criticar é fácil, cumprir é que é mais difícil. Espectáculo

    ResponderEliminar
  3. A câmara já começou a resolver o problema, com o projecto das 2 ciclovias na avenida Nun'Álvares, a juntar às 2 outras junto ao Nabão, que terminam no acampamento do Róflin. Mais as outras duas do lado do mercado. Ou seja: 6 ciclovias junto ao acampamento cigano. É obra! Mas uma vez que os ciganos não aproveitam para se irem embora de bicicleta, o que nem seria de espantar, visto que chegaram cá em carroças, porque não incitar os tomarenses de S. Lourenço, da Borda da Estrada, de Carvalhos de Figueiredo, e por aí fora, a virem praticar ciclismo para o Flecheiro, em vez de andarem sempre a protestar contra a falta de passeios e contra a erva nas bermas? Não têm bicicletas? A câmara dispõe de uma dúzia delas, compradas em tempos pelo Luís Ferreira, para emprestar aos turistas. Quando ainda havia parque de campismo a funcionar... Agora parece que estão guardadas no quartel do bombeiros.
    Ou também já terão ido com o vento, com aconteceu ao Luís?

    ResponderEliminar
  4. Pior que ir a 60 km/h é ir a conduzir e a filmar.....

    ResponderEliminar
  5. Não há uma vereadora que diz que vai arranjar a proteção da ponte nova porque, apesar de também responsabilidade da estradas de portugal, há limites? Então e para a insegurança das pessoas que utilizam esta estrada, não há limites? O que esta camara e junta têm de assumir é que em primeiro lugar está uma determinada etnia e já agora explicar que benefícios tem para Tomar essa discriminação positiva.
    Sobre a estrada só uma achega, o Augusto está na junta de são joao há mais de trinta anos e vejam as entradas da cidade dessa zona (algarvias, são lourenço e venda da gaita) em comparação com o que foi do lado de santa maria dos olivais (politécnico, marmelais e alvito). É só pensar um bocadinho...

    ResponderEliminar