quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Ciclovia da estrada do Prado: obras já começaram

Quase quatro anos depois, começa a ser concretizado o projeto que venceu o primeiro Orçamento Participativo promovido pela Câmara Municipal de Tomar em 2014: a chamada Ecovia Arrascada – Prado.

A empresa “Sucessos e Tanto, SA”, a quem foi adjudicada a obra, já montou o estaleiro junto à rotunda da Pedreira.
A ciclovia, uma proposta da União de Freguesias Além da Ribeira / Pedreira, tem uma extensão de 3.630 metros ao longo da estrada do Prado desde a Arrascada até à fábrica do Prado passando pela Quinta da Granja e açude de pedra. Trata-se de um circuito muito utilizado por atletas e caminheiros uma vez que é quase sempre plano e acompanha o rio Nabão.
A obra vai custar 137.404.65 euros + IVA e tem um prazo de execução de seis meses. O projeto é da equipa Pompílio Souto, arquitetos, Lda.



5 comentários:

  1. Parabéns e felicidades para o projeto. Que a obra se conclua com sucesso.

    ResponderEliminar
  2. Braga vai investir 2,8 a remodelar uma e adicionar 1,4 km por 2,8 milhões de euros. Com esse valor, vocês faziam milagres

    ResponderEliminar
  3. Parece me um valor muito baixo, so o valor da materia prima para o pavimento deve andar perto disso...
    Ja estou a ver as derrapagens!

    ResponderEliminar
  4. Autarcas baralhados. A dita ciclovia faz a ligação entre quais outras? Vai servir para que ciclistas? Para os operários do Prado que entretanto fechou portas? Para os frequentadores do Açude de Pedra, entretanto com acesso vedado?
    Na Avenida NUn'Álvares estão para breve duas ciclovias, uma de cada lado. Logo mais abaixo, entre a Rotunda do Padrão e a Rotunda da Zona Industrial, nem passeios há quanto mais agora ciclovias. Os peões que se lixem. Apesar do presidente da Junta morar em Carvalhos de Figueiredo.
    Autarcas que manifestamente não sabem o que sejam prioridades. Preferem entreter-se a gastar dinheiro a enfeitar a cidade com inutilidades.

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente! Ciclovias e mais ciclovias! Será que é isso tão prioritário para os Tomarenses! QQ dia deve vir aí as rotundas! Dos projectos apresentados qtos se concluírão em tempo previsto?? É fogo de vista ou há tanto dinheiro que se pensa em projectos sem sentido em detrimento de outros essenciais para o desenvolvimento económico dessa cidade!

    ResponderEliminar