segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Centro hospitalar: diretor do serviço de oftalmologia afastado


O oftalmologista Francisco Cruz, de Tomar, foi afastado do cargo de diretor do serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo, segundo notícia do jornal O Mirante na sua última edição.

O semanário refere a existência de queixas anónimas que não foram comprovadas e que se suspeita terem surgido do interior da equipa que dirige. Os dois inquéritos disciplinares de que foi alvo não concluíram qualquer problema.
O conselho de administração do centro hospitalar justifica o afastamento de Francisco Cruz com as “dificuldades de relacionamento entre ele e a equipa”.
Desde 25 de julho, Francisco Cruz foi substituído por Manuel Paulo Silva,

Afastado director da Oftalmologia do Médio Tejo que impulsionou serviço

14 comentários:

  1. Creio que já tinha sido suspenso neste mesmo serviço.

    ResponderEliminar
  2. Promiscuidade público / privado; consultório em cima, loja de óculos em baixo em nome de familiar

    ResponderEliminar
  3. Pergunta: continua a dar consultas no hospital? espero que não, ele praticamente cegou a minha mãe numa cirurgia, e ainda não está resolvida
    a situação porque ela tem medo de ser consultada por ele.

    ResponderEliminar
  4. O facto de ter impulsionado o serviço não faz dele dono do mesmo. E conhecida desde há muito alguma promiscuidade entre o serviço publico/privado que ele presta. Se há dolo ou não, isso compete a quem de direito investigar e provar. No que me diz respeito, a única vez que recorri aos seus serviços no privado fiquei sem vontade de lá voltar, em grande parte pela falta de respeito que demonstrou.
    Provavelmente esta medida só terá pecado por tardia.

    ResponderEliminar
  5. Tambem eu tenho algo a dizer,pois em 2 consultas Particulare






    Eu em 2 consultas no consultório privado tive que pedir por favor para me medir a tensão ocular e o mesmo ficou muito admirado pelo meu pedido.Então estou num oftalmologista e tenho que pedir para me fazer uma medição fundamental?Considerei situação negativa e não mais ao seu consultório eu voltei.Os bons oftalmologistas não sofrem deste problema









    ResponderEliminar
  6. Pois eu só tenho a dizer bem,se não fosse o Sr.drFrancisco no hospital,
    estava cego,teve toda a paciência comigo,ao contrário doutro colega dele,por eu ter idade já não valia a pena fazer nada.

    ResponderEliminar
  7. Bom para uns...mau para outros...tachos e panelas, como se avalia o profissionalismo? A verdade é q precisamos de bons médicos e de confiar. Dizer mal por dizer, é descredebilizar...

    ResponderEliminar
  8. Sai ele fica o filho, não no lugar, mas na retaguarda.
    Que já cegou uma, pelo menos, e de nada é responsabilizado, ainda é mal educado e gozão.
    Nem como profissionais nem como pessoas...

    ResponderEliminar
  9. A utentes também muito mal educados,cada vez mais

    ResponderEliminar
  10. Há cada vez mais também utentes que não se calam à prepotência e arrogância de médicos que se acham acima de tudo e todos…
    Serão esses os mal educados?

    ResponderEliminar
  11. Este senhor em 2012 praticamente me cegou. Fiquei com 20° de visão na vista dr e 55 na esq e agora sem mais nada a fazer. Com 34 anos que tinha eu na altura fiquei com a minha vida quase "desfeita". Como exegi responsabilidade expulsou me da consulta.

    ResponderEliminar
  12. Pelo que se sabe é a segunda vez que tal acontece. Que se pergunte às várias pessoas que foram forçadas a sair do serviço do tipo de pessoa que se trata.

    ResponderEliminar