sábado, 28 de julho de 2018

Semáforos desligados em Carvalhos de Figueiredo dificultam vida a peões

Desligados há quase 10 meses, os semáforos em Carvalhos de Figueiredo (EN 110), Tomar, dificultam a travessia da estrada por parte dos peões, apesar de ali existir uma passadeira.

Os peões são obrigados a esperar que não haja trânsito para que possam atravessar a estrada para o outro lado, ainda por cima numa passadeira pouco visível. São poucos os automobilistas que cumprem o limite de velocidade (50 km/h), o que agrava o problema de segurança para os peões. A situação repete-se diariamente.
Fábio Areias, comerciante em Carvalhos de Figueiredo, registou um caso flagrante em que dois idosos tentam atravessar a estrada. Estava a filmar a situação e interrompeu o vídeo para fazer de polícia sinaleiro. Gesto bonito!

2 comentários:

  1. Não é pelo facto de os semáforos estarem ligados que os automobilistas vão ter mais cuidado, os peões que não tomem precauções para ver o que lhes acontece.

    ResponderEliminar
  2. Os cidadãos peões têm direito à segurança e os cidadãos automobilistas deviam ter o direito (até pelo que pagam de impostos) de poder circular em vias adequadas. A "estrada" de Carvalhos de Fig. não passa de um arruamento urbano, antigo caminho para carroças onde foi posto alcatrão. Como proibir os automóveis significa perder milhões de receita, colocam-se uns semáforos, umas placas de limite de velocidade (vão baixando de 90 para 30, passando pelos 50) e um radar de polícia que sempre complementa o orçamento.

    ResponderEliminar