domingo, 29 de julho de 2018

Livro raro sobre a Ordem de Cristo à venda por 20 mil euros

A livraria Castro e Silva, especializada em livros raros, tem à venda um livro sobre a Ordem de Cristo por 20 mil euros.

Segundo o alfarrabista, “trata-se das primeiras e únicas Constituições de Tomar, ou segundo o título em ortografia actualizada: Constituições da Jurisdição Eclesiástica da Vila de Tomar e dos mais lugares que de pleno jure pertencem à Ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo”.
Acrescenta que é uma “obra da maior raridade apenas se conhece um exemplar que se encontra na Biblioteca Nacional. Não consta da Biblioteca de D. Manuel II”.
O livro tem como data de publicação 1554 e a encadernação, em pele, é do séc. XX.

Mais informações sobre o livro aqui

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. É uma pena, que este livro não possa vir para Tomar. O seu valor Histórico, deveria mobilizar os Tomarenses, para que no mínimo viesse para a Biblioteca Municipal. A nossa História e Património, são o nosso futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem pensa que "a nossa história e o património são o nosso futuro" faz lembrar os aristocratas falidos sem ideias e ideais. Infelizmente muitos tomarenses (autarcas incluídos) pensam assim. Por isso a falência da cidade está à vista: uma cidade de reformados dos bons velhos tempos.

      Eliminar
    2. Senhor Alexandre, bem sabemos que é remediado mas faça um esforçozito e dê o exemplo de grande amor à sua terra avançando com 1000 euros. Vai ver que o ía ajudar no duelo para SCMT.

      Eliminar
  3. A existência do livro demonstra a importância passada de Tomar. Já quanto ao futuro de Tomar (após anos 80 do seculo passado) não deve aparecer livro nenhum. Só se fpr sobre a festa dos tabuleiros, a desertificação da cidade e do concelho, o encerramento de empresas e a abertura de cafés.

    ResponderEliminar
  4. O Município de Tomar, a Direcção Regional de Cultura e o Turismo do Centro deviam adquirir este património para a cidade de Tomar. Não parece ser algo inacessível, é apenas necessário vontade e acção.

    ResponderEliminar