sexta-feira, 27 de julho de 2018

Colisão provoca dois feridos em Tomar



Duas pessoas, avó e neto, ficaram feridas sem gravidade na sequência de uma colisão no cruzamento do Pato Bravo, Murteira, Tomar.

Eram 15.25 horas desta sexta feira, dia 27, quando os bombeiros receberam o alerta. O acidente deu-se quando uma carrinha de transporte de botijas de gás, que vinha do lado norte, embateu num automóvel que se deslocava do lado de Cem Soldos em direção a Tomar.
A condutora e a criança, seu neto, foram transportados de ambulância para o hospital de Abrantes.
A PSP esteve no local a registar a ocorrência.
Testemunhas e vizinhos referem que aquele cruzamento é perigoso e relatam a ocorrência de acidentes quase todas as semanas.


4 comentários:

  1. Cruzamento com visibilidade muito má. Projeto de estrada feito em cima do joelho; possivelmente antigo caminho de cabras agora alcatroado. Se os sinistrados foram levados para Abrantes, que Deus os acompanhe!

    ResponderEliminar
  2. Não considero o cruzamento perigoso. O único problema é a localização de uma placa quadrada, que menciona a freguesia, e que tira a visibilidade de quem vem do lado norte, que ao parar no stop, olha para a direita e vê a dita placa a tapar a estrada que vem de Cem Soldos. Certamente foi o que aconteceu a este condutor da carrinha de gás!
    A referida placa deveria de estar mais à frente e não em cima do cruzamento!

    ResponderEliminar
  3. Este é daqueles sitios que justifica uma rotunda. Aliás quando o Ze Julio mandou alargar o cruzamento graças a cedencia de uma fatia de terreno de um proprietario, era essa a intenção. Claro que a Câmara lá vem com a habitual lenga lenga que a estrada nao é municipal mas sim da antiga JAE.

    ResponderEliminar
  4. Confirmando-se o problema da má colocação do sinal que tira visibilidade, como acontece em muitos sítios com vegetação, muros e placards particulares, num país decente já estava tudo em tribunal com pedido de reparação de danos. E sendo um país decente o tribunal decidiria em 4 ou 6 meses,

    ResponderEliminar