quarta-feira, 6 de junho de 2018

PSD propõe aposta no padel em Tomar


Modalidade desportiva em crescimento a nível nacional, o padel não tem qualquer espaço para ser praticado em Tomar.


Na reunião de câmara do dia 28 de maio, foi aprovada por unanimidade uma proposta apresentada pela bancada do PSD para que se aposte nesta nova modalidade.
A ideia é que se estude a possibilidade de fazer obras de adaptação em alguns dos campos de ténis (são quatro no total) do Complexo Desportivo Municipal para permitir a prática de padel em Tomar.
Resta aguardar que se passe das intenções à prática, o que só deverá acontecer no próximo ano.
Os quatro campos de ténis em Tomar (Foto: Google maps)

Transcrevemos a proposta aprovada:

“O padel é uma das modalidades que se encontra em grande expansão em Portugal e promete não ser uma moda passageira, com a nova modalidade favorita dos portugueses a ter registado, nos últimos quatro anos, um crescimento superior a 80% no número de praticantes.
As mais diversas faixas etárias já se renderam à modalidade que é a nova moda do desporto nacional.
Nos últimos quatro anos, a modalidade registou um crescimento médio anual de 85%, tendo atualmente cerca de 40 mil praticantes e quase 4.000 filiados, de acordo com dados da Federação Portuguesa de Padel.
O presidente da Federação Portuguesa de Padel (FPP), que desde 27 de março tem o estatuto de Entidade de Utilidade Pública desportiva, defende que o Padel é uma modalidade mais rentável do que o Ténis.
"Na mesma área em que se faz um campo de Ténis, constroem-se três de Padel. O custo é o mesmo e a rentabilidade é 10 vezes maior. Logo aí, é uma vantagem que o Padel tem. E depois, é um desporto muito social, por isso tem muitos praticantes.
Havendo 4 campos de Ténis no Complexo Desportivo Municipal de Tomar com escassa utilização, propomos que se estude a possibilidade de fazer obras de adaptação em alguns desses campos para que se possa praticar Padel em Tomar”.
Os Vereadores do PSD,
José Delgado
Célia Bonet
Luís Ramos

2 comentários:

  1. Só que fosse um carpinteiro ao polidesportivo junto à PSP que está fechado ha quase dois anos.... Que vergonha....

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está uma proposta de larguíssimo alcance social. Capaz de colocar Tomar no grupo dos municípios com maior crescimento económico no país e mesmo na Europa.
    Impõe-se que a câmara avance quanto antes com três campos desses. Um no Flecheiro, outro no Bairro 1º de Maio e outro ainda na Choromela.
    Francamente, senhores laranjas, agora resolveram gozar com o pessoal que paga impostos, taxas e licenças de toda a ordem, numa cidade a caminho da falência? Mais despesas? Tenham mas é vergonha e recato!

    ResponderEliminar