quarta-feira, 2 de maio de 2018

Morreu o “Zé Maria da Fiat”

Chamava-se José Maria Ferreira Barbosa, mas em Tomar todos o conheciam por “Zé Maria, da Fiat”. Morreu no dia 29 de abril com 85 anos e foi a sepultar no feriado de 1 de maio.

O seu nome está ligado à organização dos festejos de Carnaval nos anos 80 e 90, marcados pela presença de atores brasileiros de novelas como reis nos corsos.
Na sua vida profissional foi gerente da empresa "C. Flores", representante da marca Fiat, entre outras.
No facebook, o advogado João Henriques Simões publicou uma nota necrológica que a seguir transcrevemos, com a devida vénia:
“O Sr. José Maria Ferreira Barbosa, conhecido em Tomar como o Zé Maria da Fiat, faleceu na véspera do 1º de Maio deste anos, após alguns tempos de doença e de sofrimento.
Foi o gerente em Tomar da firma "C. Flores" de Santarém, agente das marcas italianas Fiat, Lância e Alfa Romeo, com stand de vendas e oficinas na Av. Nun´Álvares Pereira.
Foi um activista da Comissão que nos anos 80/90 organizou os Corsos de Carnaval, que, com artistas brasileiros das telenovelas, inúmeros figurantes e carros alegóricos, atraiu à nossa Cidade milhares e milhares de forasteiros.
Foi um dos refundadores (comigo [João Henriques Simões], com o Sr. Ernesto da Cinderela, como o Dr. Monteiro de Carvalho a sua equipa das Fábricas Mendes Godinho e tantos outros) da Casa do Benfica em Tomar, de que foi director.
Sócio do Sport Lisboa e Benfica com lugar cativo no antigo Estádio da Luz e das colectividades de Tomar.
Figura muito conhecida nesta terra e cujo falecimento terá passado quase despercebido.
Aqui o recordamos expressando sentidas condolências à sua Família.”

1 comentário:

  1. Fiquei extremamente admirado. Bom homem, bom chefe, sempre disponível. Condolências à familia.

    ResponderEliminar