domingo, 13 de maio de 2018

Mal-estar, desmotivação e medo nos bombeiros de Tomar

Está instalado um ambiente de tensão, desmotivação e mal-estar na corporação de bombeiros de Tomar.

Todos os elementos foram convocados para uma reunião geral realizada na sexta feira, dia 4, mas dos 80 bombeiros da corporação compareceram apenas 20, seis dos quais estavam de serviço. Mesmo dos cinco elementos do comando, apenas dois compareceram.
Acusado de ser mal educado no teatro das operações, o 2° comandante, Vitor Tarana, tem chamado um a um os bombeiros ao seu gabinete e num discurso intimidatório tem ameaçado com represálias.
Quando foi eleita, a presidente da câmara prometeu reunir com os bombeiros de três em três meses mas nunca cumpriu essa promessa.
Numa altura em que há três meses de atraso no pagamento das gratificações e quando se aproxima o início de funções das ECINs - Equipas de Combate a Incêndios Florestais, há um clima de medo e desmotivação na corporação de Tomar.

5 comentários:

  1. Sendo as gratificações no todo ou em parte pagas por intermédio do CCD dos SMAS, no estado em que aquilo está, com vigarices de toda a ordem e a câmara calada, se calhar o pagamento nunca mais vem.

    ResponderEliminar
  2. E estão á espera de quê para o porem na rua ou ou para fazerem queixa todos juntos, valem por muitos.E eles não valem nada, só se aproveitam para usar quem é sério por amor ao próximo. Nunca mais acaba o inferno de conseguir acabar com esta gentinha que chegam ao pódio sem nunca terem começado de cadetes a grandes Bombeiros com B grande.

    ResponderEliminar
  3. O problema não deve ser o Tarana, que é um profissional muito competente, embora também possa ter algum defeito. Ninguém é perfeito.
    O problema são os tais bombeiros sérios, que todavia aceitam receber gratificações por vias pouco legais, como se fossem simples moços de recados. "Toma lá 150 euros e vai-me ali apagar aquele fogo." A autarquia anda a brincar com quem?

    ResponderEliminar
  4. Tomar...............no Caminho Certo!

    ResponderEliminar
  5. Tomar (a) que a cidade se endireitasse mas cada vez mais se aproxima do futuro nome: Chaparreira!

    ResponderEliminar