sexta-feira, 27 de abril de 2018

Quem é o investidor do novo hotel de 5 estrelas em Tomar?

Com apenas nove anos de idade, saiu de Tomar e emigrou para o Luxemburgo com os seus pais. Agora com 52 anos, António Borges tem intenção de regressar à sua terra natal.

É casado em segundas núpcias com Laurence, advogada de origem francesa, com quem António partilha o projeto de criar em Tomar o primeiro hotel de 5 estrelas.
Numa visita que o casal fez a Tomar à procura de oportunidades de investimento, depararam-se com o prédio à venda na Praça da República, em pleno coração do centro histórico da cidade, pelo qual ficaram apaixonados.
A primeira decisão estava tomada, mas era preciso avaliar a viabilidade de uma unidade hoteleira de luxo em Tomar. Para isso contrataram uma empresa de estudos de mercado e os resultados foram favoráveis.
Seguiram-se os contactos com a câmara e com o arquiteto e o sonho começa a concretizar-se. Anuncia-se um investimento de dois milhões de euros (onde se inclui o preço do imóvel) para o hotel República.
António Borges é economista e está ligado à banca no Luxemburgo. Do primeiro casamento tem três filhos. O mais velho é deficiente e por ele nutre um carinho especial ao ponto de ser sua a foto de perfil de António no facebook.
Outra faceta desconhecida de António é que é um maratonista e um praticante de ultra-trail, o que significa que chega a correr 180 quilómetros seguidos pelas montanhas. Na última maratona de Paris, concluiu a prova ao lado da sua mulher.
E quando lhe perguntam porque corre argumentando-se de que não precisava de correr, ele responde: “é por não precisar que corro”.
Da mesma forma justifica o investimento em Tomar. Estando à beira da reforma não precisava de se meter em aventuras empresariais, mas António segue a mesma filosofia: “É por não precisar que o faço”.
Com Marcelo Rebelo de Sousa, num concerto no Luxemburgo

Numa das muitas provas de atletismo em que o casal participa



Sem comentários:

Enviar um comentário