sexta-feira, 9 de março de 2018

Ameaça de cheias em Tomar (c/ fotos e vídeo)







 





7 comentários:

  1. Pois é. E o açude da roda, que sempre foi desmanchado em Setembro/Outubro, desta vez ficou. Para não dar trabalho aos funcionários camarários. De forma que agora, caso o Nabão engrosse mesmo, a água vem cá fora. Mas a culpa será dos críticos e dos pessimistas. Da câmara nunca! Porque a câmara dos actuais optimistas nunca erra. Só vai metendo a pata na poça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo o respeito pela sua opinião, deixe me dizer lhe que a câmara ou quem teve a ideia de o deixar, fez muito bem, deviam era de construir um definitivo para que desse água para a roda funcionar, em vez de todos os anos gastarem balurdios na construção de uma espécie de açude.Quando fazem o açude coloca se carradas de touvenat, depois no inverno vai ficar a encher o leito do rio. Faça se um em cimento e de inverno a água passa por cima.

      Eliminar
    2. Se tira é porque tira... Se não tira é porque não tira... Aceito a sua opinião, mas não venha atirar pedras aos funcionários camarários... RESPEITO sr rebelo.

      Eliminar
    3. O Anónimo ou anónima das 11H25 aparenta ter nascido já neste século e estar convencido que antes de vir ao mundo não havia acontecido nada. Para seu governo e sem intuito de ofender, saiba que durante séculos e até 2016, o açude sempre foi desmanchado até Outubro, conforme estabelecem os costumes locais. A sua ideia de um açude permanente já foi ensaiada com a roda do Hotel dos Templários e o resultado foi desastroso. Pouco faltou para as infiltrações provocarem o abatimento da Estalagem de S. Iria. O que sempre teria evitado os problemas actuais. Também é verdade.
      Acrescento que nunca atiro pedras a ninguém, pois estaria sujeito a levar com alguma em cima. Neste caso, uma de duas: Ou os eleitos ordenaram e as ordens não foram cumpridas, o que é grave; ou os eleitos não ordenaram por desleixo e/ou ignorância, competindo neste caso aos quadros camarários lembrar-lhes os procedimentos habituais, sobretudo quando são velhos de séculos.
      Se de forma involuntária faltei ao respeito a alguém, peço desculpa. Não era de todo a minha intenção.

      Eliminar
    4. Este senhor o que faz e criticar. Porque nao se candidata Camara e leva tambem os que sao iguais ao senhor

      Eliminar
    5. Se você pensasse um bocadinho antes de começar a escrever, ficávamos todos o ganhar. Você porque não ficava mal visto; os leitores porque sempre podiam aprender algo. Agora assim, resta-me desejar-lhe boa sorte e boa saúde, apesar de tudo. Lembrando-lhe (ou ensinando-lhe que criticar já é fazer alguma coisa, por sinal bem importante em democracia. Porque sem crítica...

      Eliminar
  2. Chamam a isto cheias, tá bem, tá. Nao sabem o que sao cheias.

    ResponderEliminar